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27 maio 2021  |  Por Soluções Industriais

Confira três tendências da transformação digital para você seguir no seu negócio.

3 tendências da transformação digital para seguir

Você já ouviu falar em transformação digital?

A transformação digital foi determinante para revolucionar o mercado, por isso, muitas empresas buscam por novas estratégias no mercado para conquistar bons resultados.

Basicamente, as organizações, independente do segmento, seja empresa de cosméticos, elevadores residenciais, entre diversos outros, usam tecnologias digitais para auxiliar no aumento de produtividade, aumentar o desempenho, potencializar os resultados e afins.

E, com a pandemia ocasionada pelo coronavírus, muitas empresas viveram incertezas no mercado, e assim, tendências tecnológicas – que já estavam sendo utilizadas antes da pandemia – podem ser seguidas em qualquer negócio.

Pensando nisso, listamos três tendências da transformação digital que você pode seguir no seu negócio. Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo e confira!

1. Cibersegurança

Com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o trabalho remoto -também conhecido como home office – foi adotado nas empresas para os setores administrativos e vendas. 

Dito isto, essa prática tornou-se tendência para os próximos anos, a fim de manter atividades em andamento no modelo híbrido. Não só isso, mas o uso de computadores e internet é comum em todas as organizações para organizar, planejar e acompanhar resultados.

Imagine uma fábrica de embalagens plásticas. É possível que o home office seja adotado para os profissionais de setores administrativos, assim, se torna necessário ter atenção à cibersegurança.

Ou seja, além de se preocupar com a proteção de dados de clientes, a empresa precisa garantir a segurança dos dados da organização contra ataques de hackers nas redes locais, que podem impactar significativamente nos desempenhos e resultados.

2. Inteligência artificial

Outra tendência da transformação digital para seguir, é a inteligência artificial (IA).

Muito provavelmente você já interagiu com chats ao buscar por produtos como placa de circuito impresso, por exemplo, nas mídias digitais, e obteve retornos rápidos e objetivos. Essa ferramenta é conhecida como chatbot, que obtém o uso de IA.

Ou seja, as ferramentas de inteligência artificial são eficientes para gerar comunicação a distância, ágil, e atender as necessidades dos clientes. Além disso, auxilia na precificação de produtos, realiza reuniões para trabalho remoto, entre diversos outros. 

3. Experiência do cliente

É fato que os consumidores estão cada vez mais conectados na internet em busca de serviços e produtos. Dessa maneira, é importante que as empresas tenham foco na experiência do cliente. 

Isso porque cada pessoa pode influenciar outras, logo, com experiências positivas, a marca obtém maior possibilidade de captar novos clientes. Além disso, é o que determina a reputação de uma empresa.

Dessa maneira, a transformação digital impacta significativamente na experiência do consumidor, logo, é preciso inovar, se adaptar às necessidades dos clientes, oferecer qualidade e agilidade nos processos, e assim por diante. 

Assim, melhores resultados são as conquistas nas empresas, visto que gera a satisfação do público ao focar na melhor experiência ao interagir com a marca!

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Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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