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31 julho 2021  |  Por Soluções Industriais

Aprenda técnicas práticas para encantar seus clientes e potencializar seu negócio.

A satisfação de um cliente vai muito além de apenas adquirir o seu produto, todo o processo até a concretização da compra e o pós, também influenciam na satisfação.

Seja uma empresa da rede farmacêutica ou uma distribuidora de martelete demolidor, o foco sempre será obter bons resultados de  vendas e também fidelizar cada cliente que se interessa pela empresa. 

Com a modernização do mercado e sua alta competitividade, é essencial estabelecer estratégias bem elaboradas para tornar a experiência do cliente diferenciada e para isso, é indispensável encantar o cliente.

Neste texto, iremos falar sobre a importância de um atendimento que encante e apresentar 4 técnicas para encantar e fidelizar clientes. Fique conosco e acompanhe.

Qual a importância de encantar o seu cliente?

Atualmente, existem diversos canais de atendimento disponibilizados pelas empresas de todos os nichos de mercado. E cada um destes canais podem ter uma estratégia de abordagem e relacionamento com o cliente diferente, mas o objetivo será sempre o mesmo, encantar.

O encantamento do cliente começa no atendimento, isso é fato. E o encantamento do cliente se dá não apenas pela resolução de seu problema, mas a cordialidade com que é atendido e cada detalhe como tempo de espera, personalização do atendimento e sobretudo, empatia da pessoa que atende, pois se colocar no lugar do cliente é fundamental.

Uma empresa de embalagens plásticas, por exemplo, que foca em um atendimento para encantar o cliente, com certeza terá um maior número de clientes fidelizados. Afinal de contas, que cliente não irá querer consumir o produto ou serviço de uma empresa em que se sinta acolhido, especial e que percebe que o intuito da empresa é promover a satisfação do cliente em qualquer situação, não é mesmo?

Veja 4 técnicas para encantar e fidelizar o seu cliente

Agora que já falamos sobre a importância de encantar o cliente, vamos apresentar 4 técnicas não apenas para encantar, mas também fidelizar o cliente. Veja.

  1. Conheça o seu público: o primeiro passo de uma empresa que oferece um serviço ou produto, é saber para quem está sendo oferecido, ou seja, conhecer o perfil do cliente é essencial.

Alguns detalhes importantes fazem parte do perfil do cliente, como idade, estilo de vida, localização geográfica etc. Desta forma, é possível focar em determinado perfil e voltar as estratégias para ele;

  1. Busque novas formas de relacionamento com o cliente: uma empresa de estruturas metálicas, por exemplo, pode investir mais no relacionamento digital com o cliente. Atualmente, a rapidez e praticidade do atendimento virtual faz toda a diferença no que diz respeito a satisfação do cliente;
  2. Faça o uso do fator UAU: o fator UAU é justamente causar essa sensação ao cliente durante o atendimento e para isso, é importante que o processo seja diferenciado e que de fato cause uma surpresa positiva ao cliente.

O fator UAU só é possível quando a empresa é capaz de oferecer um diferencial. O diferencial da sua empresa pode ser o atendimento, talvez o pós-venda, um estabelecimento confortável, diferente etc;

  1. Garanta um atendimento excepcional: o atendimento é a chave para que o cliente veja que a sua empresa é o que ele procura. Qualquer deslize pode fazer com que o cliente vá para a concorrência, portanto, atenção aos detalhes.

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