Conteúdos
25 março 2019 | Por Assessoria de Imprensa
5 dicas de como vender um produto pela internet
Com mais de 120,7 milhões de usuários no Brasil, vender pela internet é uma realidade. Por isso, milhares de vendedores estão usando o ambiente virtual para abrir o seu próprio negócio.

Essa migração de mercado aconteceu devido ao crescimento no número de compras online, de cada 10 brasileiros, 7 compram pela internet. Mas para conseguir se dar bem no meio não é fácil.
Para ter êxito nas vendas online é preciso conhecimento, muito esforço e dedicação. As estratégias para conseguir resultados são diversas, em razão disso, confira o conteúdo que vai fazer você vender um produto pela internet.
1 – Escolha o seu público
A publicidade na TV e rádio direcionam as propagandas para todos os públicos, mas, é preciso saber que nem todo mundo quer o seu produto. Definir qual é o público-alvo é um passo importante para ter resultados positivos nas estratégias do seu negócio.
Nessa busca de público, saiba quais são os principais nichos do seu mercado. Assim, o produto poderá ser comercializado para o cliente certo, aumentando as chances de venda.
Além disso, faça uma pesquisa de mercado. Para isso, veja o que a concorrência está vendendo e use estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para descobrir as melhores formas de vender o produto.
Para começar com essa estratégia, use planejadores de palavras-chave (termos que facilitam a pesquisa nos buscadores) como o Keyword Tool e Ubersuggest, duas ferramentas eficientes para auxiliar neste trabalho.
Após conhecer o consumidor e as palavras mais buscadas sobre seu ramo de atuação, é preciso escolher os melhores fornecedores para seu negócio. Se a loja virtual vender produtos físicos, selecione as melhores empresas para deixar o estoque de produtos sempre atualizado.
2 – Estrutura de divulgação da empresa
Depois de escolher o cliente ideal e quem fornecerá os seus produtos, as próximas etapas é divulgar o comércio eletrônico e oferecer as melhores opções de venda.
Além de construir um site para o seu negócio, invista em redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp que são canais de divulgação e comunicação com o público.
3 – Criação de conteúdo
Criar audiência por meio do conteúdo é indispensável em qualquer planejamento de vendas nas redes sociais.
Planeje o que pretende escrever, faça uma pesquisa detalhada sobre o produto, use estratégias de SEO com palavras-chaves para melhorar o posicionamento nas páginas de busca.
Após essas etapas, produza conteúdos curtos, diretos e informativos, respeitando os limites de cada rede social. Isso vai aumentar o interesse e o engajamento do seu público na sua página nas mídias sociais.
4 – Sistemas de pagamento
Agora o cliente já conhece o seu produto e sua loja! Qual a próxima etapa? O seu site precisa ser confiável para o cliente do início ao fim da venda.
E uma das maneiras cruciais para alcançar esse objetivo é a forma de pagamento.
Disponibilize diferentes intermediários para o pagamento online como o PagSeguro e Paypal.
Além disso, utilize ferramentas que integram a loja com canais de operação financeira, e tenha um sistema com operadoras de cartão (crédito ou débito). E não esqueça de disponibilizar a opção de boleto bancário.
5 – Logística
Depois do consumidor fazer a compra, a fase final é a entrega.
Para conseguir entregar os produtos da melhor forma, tenha noção do controle de entregas, da recepção, estoque e da transportadora.
Os Correios é a principal empresa que entrega os produtos. Mas, problemas podem acontecer, por isso, tenha um plano B.
Não descarte entregar o produto usando o veículo da empresa. A mercadoria na casa do cliente é o principal elemento de confiabilidade da empresa, sem isso, a clientela vai fugir do seu negócio.
Comece agora mesmo a ter resultados!
Não é fácil empreender pela internet, a concorrência no setor é muito forte e oferecer o melhor produto é a base dos resultados.
Escolher o público-alvo por meio das pesquisas de mercado, divulgar a sua loja virtual nas redes sociais, criar conteúdo relevante, ter eficientes sistemas de pagamento e logística são as bases do funcionamento de qualquer negócio na internet.
