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11 setembro 2020 | Por admin
5 tendências para ajudar com a experiência do usuário
As tecnologias estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, é a partir delas que nos conectamos com outras pessoas, trabalhamos e buscamos melhores formas de facilitar tarefas.

Atualmente usamos a tecnologia para tudo, para organizar rotina, comprar, vender, contratar serviços e nos relacionar com pessoas.
É por esse último motivo, que as empresas estão cada vez mais presentes no meio digital, transformando sites uniformes em formas mais humanizadas de atendimento ao cliente, e consequentemente tentando melhor a experiência do usuário.
Estar mais próximo das pessoas que navegam em seu site, é uma ótima estratégia para fazer negócios, ainda mais em meio à crise, já que uma otimização do seu e-commerce ajuda na interação e na decisão de compra do usuário.
Portanto, para criar um espaço mais dinâmico e interativo para seu cliente, separamos informações sobre 5 tendências para ajudar na experiência do usuário através do seu site.
1- Tendências através dos aplicativos
A tecnologia mobile promove muitas facilidades para o usuário, onde as facilidades em navegação e economia de tempo são os principais motivos para apostar nessa tendência.
Assim, a ideia em usar aplicativos para o seu negócio, é garantir a usabilidade do cliente, tornando as vendas e pesquisas de produtos mais simplificadas, bem como o fechamento de negócio em apenas alguns cliques.
2- Chatbot para melhor interação com o usuário
Os chatbots são ferramentas digitais essenciais para um e-commerce, pois é através dele que empresa e cliente podem se comunicar em um website ou na página de rede social.
Uma loja virtual de tênis com chatbot, por exemplo, pode auxiliar nas dúvidas dos usuários como produtos em estoque, processos de troca de mercadorias e resolver eventuais problemas com mais agilidade.
E mais importante, tudo é realizado com total segurança e disponibilizado 24 horas nos sete dias da semana, sem precisar de uma pessoa responsável neste período, pois a ferramenta usa um sistema computadorizado no atendimento.
3- Tendências que envolvem realidade virtual
A realidade virtual é uma ferramenta muito usada em diversos segmentos de mercado, pois é através dela que a pessoa entra em um ambiente totalmente virtual, tornando uma melhor experiência ao cliente.
O mercado imobiliário, por exemplo, utiliza o recurso tecnológico para ajudar na decisão de compra ou aluguel de um imóvel, fazendo com que o cliente conheça os ambientes internos sem precisar fazer uma visita in loco.
4- Ferramentas com inteligência artificial
O uso de inteligência artificial é uma realidade de muitos negócios online, pois é a partir dela que empresas se comunicam com seus clientes.
Em um site que vende tênis, a implantação de um provador virtual pode ajudar na tomada de decisão, já que o recurso inteligente e artificial promove “experimentar” o calçado sem sair de casa.
Disponível para mobile e web, a loja que apostar nessa ferramenta garante confiabilidade e segurança no processo de compra, evitando frequência em trocas que podem prejudicar nas vendas de produtos.
5- Tecnologia para armazenamento de dados
O armazenamento de dados de clientes pode ajudar nas decisões da sua empresa, ajudando no planejamento de ações através das informações captadas de clientes.
Existem diversas ferramentas de armazenar dados, como o CRM (Customer Relationship Management), armazenamento por computação em nuvem e Big Data uma ótima ferramenta inovadora para seu negócio.
É com a implantação de um Big Data que você armazena dados dos clientes em tempo real, detectando a frequência de interação e encontra melhores momentos para oferecer determinados produtos.
Portanto, essa também é considerada uma tendência para ajudar com a experiência do usuário, pois promove um contato preciso que apresenta soluções para seus clientes.