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22 outubro 2019 | Por Parceria Upsites
7 práticas indispensáveis para ranquear seu site no Google
Ainda nos dias de hoje, é bastante comum encontrar empresas e marcas que não possuam um endereço digital. Muitas delas julgam a estratégia desnecessária ou até mesmo um investimento contestável. Entretanto, estas pessoas precisam saber que ter um site é fundamental para o crescimento de seu negócio.

Alguns podem pensar que as redes sociais por si só já cumprem este papel. Entretanto, sozinhas elas não possuem a força necessária para alavancar a sua empresa. Pensando nisso, nós elaboramos uma pequena lista com 7 dicas para você criar sites de sucesso para sua marca ou empresa.
Além disso, disponibilizamos algumas práticas indispensáveis para que o seu conteúdo se situe sempre entre os primeiros na página de pesquisa do Google. Veja a seguir:
Lembre-se de criar links amigáveis
A melhor maneira de deixar o seu conteúdo mais dinâmico e compreensivo é através da simplicidade.Assim, é de extrema importância que você se atente ao endereço das páginas presentes em seu site.Por exemplo, nunca deixe o link como “sitedesucesso,com.br/243435ngbolaredonda”. Opte por uma versão mais simples e dinâmica, como por exemplo “sitedesucesso,com.br/bola-redonda”.
Dessa maneira, além de conquistar seus usuários, você ainda ganha pontos com o próprio Google, o que pode angariar uma melhor colocação em sua lista de pesquisas.
Mantenha seu site sempre atualizado
Poucas coisas ficam tão marcadas na memória dos clientes quanto um site desatualizado ou com conteúdo irrelevante. É horrível quando você deseja obter alguma informação e não consegue encontrar nada de útil, na própria plataforma da empresa. Com isso, o cliente percebe que a página não recebe nenhuma atenção e logo desiste de acessá-la.
Portanto, sempre mantenha o seu portal atualizado com conteúdos pertinentes, que realmente possam ajudar ou melhorar a experiência de seus usuários.
Acrescente seus dados de contato
Apesar de vivermos em uma era onde é possível encontrar quase tudo pela rede, ainda existem muitas pessoas que gostam de telefonar para pedir alguma informação. Assim, é fundamental que você deixe todos os seus contatos disponíveis no site. E, mais importante que isso, sempre responda seus clientes o mais rápido possível.
Valorize o design do site
O web design é um fator importantíssimo para o marketing digital. Afinal, é ele quem dá identidade ao seu site. Sabendo disso, busque criar um site com visual agradável e funcional. Evite que ele seja muito carregado, o que pode deixar seus usuários bastante confusos.
Não esqueça da versão mobile
Outro ponto bastante importante é não deixar os dispositivos mobile de lado. Sabe-se que hoje em dia quase todo mundo possui um smartphone ou outro dispositivo móvel por onde é possível acessar a internet.
Assim, é de extrema importância que você disponibilize o seu site não apenas para desktop como para dispositivos mobile. Isso é uma maneira de fidelizar seu cliente, estando sempre pertinho dele, independentemente da hora ou local.
Analise dados constantemente
Para criar um conteúdo relevante, é ideal que você saiba de onde vem seu tráfego, quais conteúdos possuem maior interesse e qual é o comportamento de seu público.
Dessa maneira, você poderá saber quais fontes geram mais tráfego, podendo inclusive modificar a sua estratégia caso seja necessário, qual conteúdo gera mais impacto no público e como o usuário lida com seu site.
Fique atento ao tempo de carregamento de seu site
É fundamental que seu site carregue de maneira veloz. Isso porque sites que demoram muito para carregar fazem o usuário se irritar e fechar a página. Às vezes a demora é tanta que a pessoa até mesmo se esquece que abriu aquela página.
É interessante contratar uma empresa que preste serviços de criação e otimização de sites, para poder ter um impacto maior nos resultados.
Fora isso, a velocidade de carregamento é um ponto importante para que o Google goste e posicione bem seu conteúdo nos resultados de busca. Portanto, é bastante relevante que você se atente a este quesito.