Conteúdos

17 dezembro 2020  |  Por Victor Barboza

A mobilidade é uma solução importante para todo produtor rural. Veja como ela tem influenciado os processos do agronegócio.

Com os novos desafios impostos pelas mudanças no mercado, para um produtor rural ser produtivo ele precisa garantir a mobilidade do agronegócio. Para isso, é fundamental adaptar-se e aproveitar as novas soluções que a tecnologia oferece!

À partir disso, as tecnologias se tornaram essenciais para o desenvolvimento e a otimização de processos de produção e de gestão no agronegócio. Nesse sentido, a adoção de dispositivos e ferramentas mobile estão desenvolvendo modelos de negócios mais produtivos e rentáveis.

Dessa maneira, o, que antes era privilégio apenas para grandes produtores, atualmente está cada vez mais acessível. O barateamento da tecnologia e a utilização de smartphones revolucionou o mundo inteiro, e não foi diferente no segmento mais rentável do nosso país.

Atualmente, um agricultor pode, por exemplo, acessar e controlar dados e informações sobre diferentes processos e tarefas de qualquer lugar e em tempo real. Apenas com o apoio de um software ou de um dispositivo mobile, diferentes operações podem ser otimizadas. 

Uma prova da agilidade e praticidade que a tecnologia mobile levou ao agronegócio é que, com apenas um app, o produtor pode consultar todas as atividades pendentes, o que foi realizado e o que precisa ser alterado. Dessa forma, é possível ter uma visão geral sobre a rotina do negócio, dando mais assertividade, precisão, segurança e produtividade nas operações.

Quer conhecer mais sobre as vantagens e o impacto da mobilidade no agronegócio? Não se preocupe! Produzimos um conteúdo exclusivo sobre o tema.

Gravamos um episódio de podcast com o Fábio Teixeira, CTO da Ideagri. Ele deu exemplos claros e mostrou como a tecnologia mobile tem feito a diferença na prática. Clique aqui e ouça o podcast.

Postagens
Relacionadas