Conteúdos

15 agosto 2019  |  Por Hellen Mota

Muito utilizado, o Outlook é um dos maiores canais de comunicação através de e-mails. A ferramenta possibilita um contato mais seguro entre as empresa e os clientes. A grande dúvida entre a maioria das pessoas que utilizam o Outlook é como configurá-lo.

Pensando nisso, compartilhamos um tutorial que te ajudará na configuração correta do Outlook. Para isso, apresentaremos o passo a passo, lembrando que é preciso estar com o e-mail e senha do seu provedor de serviços de Internet (ISP).

 

Resolução


 

Selecionar automaticamente detectar e configurar o Internet mail

 

Atenção: para concluir essas etapas, é necessário que você saiba seu endereço de e-mail e a senha fornecidos pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP).

 

  1. Inicie o Outlook.
  2. Selecione a guia arquivo.
  3. Na categoria informações, selecione Configurações de conta Configurações de conta no menu suspenso. 
  4. Na guia Email, selecione New.
  5. Na caixa de diálogo Adicionar nova conta para configurar a nova conta de email automaticamente, faça as configurações a seguir na seção de Conta de Email em Configuração automática de conta:
    • Na caixa Seu nome, digite seu nome completo.
    • Na caixa Endereço de E-mail, digite seu endereço de email. Atenção: seu ISP fornece essas informações.
    • Na caixa senha, digite a senha fornecida pelo ISP.
    • Na caixa Confirmar Senha, digite novamente a senha e, em seguida, clique em Avançar para iniciar o processo de Configuração Automática de Conta.

O Outlook tentará configurar automaticamente sua conta.
Alguns provedores exigem que o endereço de email completo seja inserido no campo Nome de usuário.
Se você deseja que o Outlook insira automaticamente sua senha de e-mail, certifique-se de que a caixa de seleção Salvar esta senha na sua lista de senhas esteja selecionada.

Quando a conta for configurada aparecerá na caixa de diálogo Adicionar nova conta de Email.

    • Selecione Concluir >Fechar

Atenção: caso a configuração automática falhar, o recurso de configuração automática da conta tentará se conectar novamente usando uma conexão não criptografada. Se esse método também falhar, será necessária a configuração manual da conta.

 

Configurar manualmente o e-mail de Internet

 

Atenção: para concluir essas etapas, você precisará saber seu endereço de e-mail, senha, entrada nome de servidor de email e saída nome do servidor de email que é fornecido pelo provedor de serviços de Internet (ISP).

Para configurar manualmente a conta de email da Internet, faça as seguintes etapas na caixa de diálogo Adicionar nova conta:

  1. Selecione instalação Manual ou tipos de servidor adicionais próximo
  2. Selecione POP ou IMAP próximo
  3. Em Informações do usuário, defina as seguintes configurações:
    • Na caixa Seu nome, digite seu nome completo.
    • Na caixa Endereço de E-mail, digite seu endereço de e-mail completo.
      Atenção: seu ISP fornece essas informações
  4. Em Informações do Servidor, selecione o seu tipo de conta de e-mail na caixa Tipo de Conta.
    Caso você selecione POP3 ou IMAP na caixa Tipo de conta, deverá definir as seguintes configurações:

    • Na caixa servidor de email de entrada, digite em letras minúsculas o nome do servidor.
      O nome pode estar no formato “mail.contoso.com” ou no formato de um endereço IP, como por exemplo, 172.12.0.0.
    • Na caixa servidor de email de saída (SMTP), digite em letras minúsculas o nome do servidor de email de saída.
      O nome pode estar no formato “mail.contoso.com” ou no formato de um endereço IP, como por exemplo, 172.12.0.0.
  5. Em Informações de Login, defina as seguintes configurações:
    • Na caixa User Name, digite seu nome de usuário.
      Geralmente, o nome de usuário está a esquerda do símbolo @ no endereço de e-mail.
      Alguns provedores exigem o endereço de e-mail completo. Portanto, caso for necessário entre em contato com o seu provedor.
    • Na caixa senha, digite a senha fornecida pelo ISP.
    • Se desejar que o Outlook memorize a senha da sua conta de email, clique para selecionar a caixa de seleção Lembrar senha.
  6. Se o seu ISP exigir login usando autenticação de senha segura, clique na caixa de seleção Exigir login usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA).
  7. Selecione Testar configurações da conta. Quando você selecionar “Testar configurações da conta”, ocorrerá os seguintes processos:
    • É confirmada a conexão do sistema à Internet.
    • Você está conectado ao servidor SMTP.
    • Você está conectado ao servidor POP3.
    • Caso seja necessário primeiro conectar ao servidor POP3, o Outlook automaticamente define o login ao servidor de email de entrada antes de enviar o email.
    • É enviada uma mensagem de teste. Esta mensagem explica quaisquer alterações efetuadas pelo Outlook à configuração inicial.
  8. Selecione Próximo > terminar.

 

Fonte: Suporte da Microsoft

Postagens
Relacionadas