Conteúdos
15 agosto 2019 | Por Hellen Mota
Como configurar e-mails no Outlook
Muito utilizado, o Outlook é um dos maiores canais de comunicação através de e-mails. A ferramenta possibilita um contato mais seguro entre as empresa e os clientes. A grande dúvida entre a maioria das pessoas que utilizam o Outlook é como configurá-lo.

Pensando nisso, compartilhamos um tutorial que te ajudará na configuração correta do Outlook. Para isso, apresentaremos o passo a passo, lembrando que é preciso estar com o e-mail e senha do seu provedor de serviços de Internet (ISP).
Resolução
Selecionar automaticamente detectar e configurar o Internet mail
Atenção: para concluir essas etapas, é necessário que você saiba seu endereço de e-mail e a senha fornecidos pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP).
- Inicie o Outlook.
- Selecione a guia arquivo.
- Na categoria informações, selecione Configurações de conta > Configurações de conta no menu suspenso.
- Na guia Email, selecione New.
- Na caixa de diálogo Adicionar nova conta para configurar a nova conta de email automaticamente, faça as configurações a seguir na seção de Conta de Email em Configuração automática de conta:
- Na caixa Seu nome, digite seu nome completo.
- Na caixa Endereço de E-mail, digite seu endereço de email. Atenção: seu ISP fornece essas informações.
- Na caixa senha, digite a senha fornecida pelo ISP.
- Na caixa Confirmar Senha, digite novamente a senha e, em seguida, clique em Avançar para iniciar o processo de Configuração Automática de Conta.
O Outlook tentará configurar automaticamente sua conta.
Alguns provedores exigem que o endereço de email completo seja inserido no campo Nome de usuário.
Se você deseja que o Outlook insira automaticamente sua senha de e-mail, certifique-se de que a caixa de seleção Salvar esta senha na sua lista de senhas esteja selecionada.
Quando a conta for configurada aparecerá na caixa de diálogo Adicionar nova conta de Email.
-
- Selecione Concluir >Fechar.
Atenção: caso a configuração automática falhar, o recurso de configuração automática da conta tentará se conectar novamente usando uma conexão não criptografada. Se esse método também falhar, será necessária a configuração manual da conta.
Configurar manualmente o e-mail de Internet
Atenção: para concluir essas etapas, você precisará saber seu endereço de e-mail, senha, entrada nome de servidor de email e saída nome do servidor de email que é fornecido pelo provedor de serviços de Internet (ISP).
Para configurar manualmente a conta de email da Internet, faça as seguintes etapas na caixa de diálogo Adicionar nova conta:
- Selecione instalação Manual ou tipos de servidor adicionais > próximo.
- Selecione POP ou IMAP > próximo.
- Em Informações do usuário, defina as seguintes configurações:
- Na caixa Seu nome, digite seu nome completo.
- Na caixa Endereço de E-mail, digite seu endereço de e-mail completo.
Atenção: seu ISP fornece essas informações
- Em Informações do Servidor, selecione o seu tipo de conta de e-mail na caixa Tipo de Conta.
Caso você selecione POP3 ou IMAP na caixa Tipo de conta, deverá definir as seguintes configurações:- Na caixa servidor de email de entrada, digite em letras minúsculas o nome do servidor.
O nome pode estar no formato “mail.contoso.com” ou no formato de um endereço IP, como por exemplo, 172.12.0.0. - Na caixa servidor de email de saída (SMTP), digite em letras minúsculas o nome do servidor de email de saída.
O nome pode estar no formato “mail.contoso.com” ou no formato de um endereço IP, como por exemplo, 172.12.0.0.
- Na caixa servidor de email de entrada, digite em letras minúsculas o nome do servidor.
- Em Informações de Login, defina as seguintes configurações:
- Na caixa User Name, digite seu nome de usuário.
Geralmente, o nome de usuário está a esquerda do símbolo @ no endereço de e-mail.
Alguns provedores exigem o endereço de e-mail completo. Portanto, caso for necessário entre em contato com o seu provedor. - Na caixa senha, digite a senha fornecida pelo ISP.
- Se desejar que o Outlook memorize a senha da sua conta de email, clique para selecionar a caixa de seleção Lembrar senha.
- Na caixa User Name, digite seu nome de usuário.
- Se o seu ISP exigir login usando autenticação de senha segura, clique na caixa de seleção Exigir login usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA).
- Selecione Testar configurações da conta. Quando você selecionar “Testar configurações da conta”, ocorrerá os seguintes processos:
- É confirmada a conexão do sistema à Internet.
- Você está conectado ao servidor SMTP.
- Você está conectado ao servidor POP3.
- Caso seja necessário primeiro conectar ao servidor POP3, o Outlook automaticamente define o login ao servidor de email de entrada antes de enviar o email.
- É enviada uma mensagem de teste. Esta mensagem explica quaisquer alterações efetuadas pelo Outlook à configuração inicial.
- Selecione Próximo > terminar.
Fonte: Suporte da Microsoft