Conteúdos
20 maio 2020 | Por Assessoria de Imprensa
Como superar a crise com a tecnologia
Se você é empreendedor, provavelmente já sofreu alguns impactos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, não é mesmo? Veja como a tecnologia pode ajudar.

Com o intuito de evitar o alastramento da doença, o Ministério da Saúde, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), promoveram uma série de recomendações de isolamento e mudanças que impactaram as empresas e também a legislação. A tecnologia se tornou a principal alternativa para superar os desafios do distanciamento.
Em razão disso, enquanto milhares de empresas optaram por continuar as suas atividades no modelo de Home Office, outras suspenderam suas atividades de forma temporária.
Mas de uma forma ou outra, a maioria dos segmentos do mercado estão passando por desafios.
Apenas no setor comercial e de serviços, a estimativa é que o impacto negativo seja superior a R$ 100 bilhões nos próximos meses, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
E pensando nisso, nós elaboramos este post para explicar como é possível superar a crise do coronavírus com as tecnologias presentes em nosso meio! Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!
1- Aposte no delivery
O sistema de delivery é uma ferramenta utilizada por muitos anos e por diversas empresas. No entanto, ele cada vez mais passa por revoluções de tecnologias.
Hoje em dia, os serviços de entregas atingiram um novo patamar. Um exemplo disso é o crescimento do aplicativo Ifood, que em meio da crise, continua atuando e crescendo a todo vapor.
O Sebrae-SP é um órgão que apoia e recomenda a presença digital e as vendas online e entregas a domicílio.
Até mesmo se sua empresa fornece produtos mais específicos, como caixa de contenção de água, por exemplo, otimizar os processos de entrega é uma das melhores opções para usar a tecnologia a seu favor.
2- Redes sociais
Se engana quem acredita que as redes sociais apenas são úteis para compartilhar informações e se relacionar. Muito além disso, elas são ferramentas da tecnologia perfeitas, se sua empresa quer combater a crise e continuar a se aproximar dos leads (potenciais clientes) e consumidores.
As redes sociais também podem ser utilizadas para criar novas estratégias e aumentar o alcance da oferta dos seus produtos e serviços.
Também é uma forma mais simples e barata, pois não há necessidade de gastos com domínio ou hospedagens.
No entanto, lembre-se que há diversas redes sociais presentes nos meios onlines, e cada uma delas concentram um determinado tipo de público.
Por isso, se sua empresa fornece produtos como carroceria de madeira, não se esqueça de analisar em quais dessas plataformas seu público está mais concentrado.
2- Canais de vendas
Se a sua empresa pretende alavancar as vendas em meio a crise, outra tecnologia disponível são os canais de vendas.
Por sua vez,os canais de vendas são plataformas online, onde há a reunião de diversos vendedores e compradores de um determinado segmento. Ou seja, elas se assemelham a um shopping online.
Com os canais de vendas, sua empresa poderá alcançar novos públicos e divulgar seus produtos e serviços de maneira mais otimizada!
No entanto, assim como as redes sociais, cada canal de venda possui seu público. Se você vende broca de aço rápido, analise em quais canais de vendas o produto poderá ser mais destacado e visível diante do público.
Agora que você já sabe quais as melhores tecnologias para enfrentar e superar a crise do coronavírus, o que acha de implementar alguma dessas ideias e obter sucesso? Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
Deseja receber conteúdos exclusivos como esse? Se inscreva em nossa newsletter e aproveite para otimizar suas estratégias e processos.