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16 julho 2019 | Por Assessoria de Imprensa
4 dicas para divulgar seu site com Google Ads
O Google Ads é a plataforma de anúncios pagos do Google e a principal fonte de receitas da empresa, totalizando 96% de todo faturamento.

Chamado antigamente de Google Adwords, ele consegue promover anúncios que ficam em destaque na primeira página do buscador em formato de links, ou anúncios em outros domínios do Google, como Youtube.
Nas páginas de busca, por exemplo, a estrutura do anúncio é dividida pela URL (página de destino); título, que deve ter até 30 caracteres; Caminho, uma página de destino com um link mais curto, que fica em destaque na cor verde e a descrição, com texto de até 90 caracteres.
Essa ferramenta é bastante utilizada pelas empresas. De acordo com pesquisa da Rock Content, 32,5% das empresas investem até 10% do orçamento total em Google Ads.
Portanto, os anúncios pagos são fundamentais para o posicionamento, pois eles colocam o link rapidamente entre os primeiros resultados da busca, aumentando a visibilidade e o número de acessos do site.
Dada a importância dessa ferramenta de anúncios, conheça as principais dicas para anunciar a sua empresa no Google Ads.
1 – Defina o orçamento das campanhas
O orçamento é algo fundamental antes da realização de uma campanha de anúncios, pois ajuda a definir o desempenho da divulgação e o retorno do investimento.
Se a empresa está começando a fazer anúncios, gaste pouco nas primeiras campanhas e as use como teste para saber os seus resultados. Fazendo isso, é possível saber se as conversões (cliques no anúncio) tiveram bom retorno.
A partir das taxas de conversão, a organização saberá se a campanha deu ou não deu lucro, possibilitando novos investimentos.
2 – Escolha as melhores palavras-chave
As palavras-chave são termos específicos buscados pelos usuários no Google. Assim como nas técnicas de SEO, que focam em melhorar o posicionamento orgânico dos sites, o mesmo vale nos anúncios do Google Ads.
Crie uma lista de palavras-chave que sejam muito buscadas pelos usuários, o próprio Google Ads tem um planejador de palavra-chave, capaz de definir o volume de busca da palavra.
Tenha em mente que os leads (potenciais clientes) vão encontrar o site mais facilmente com as palavras-chave certas sobre seus produtos. Com os termos corretos, seu site terá mais chances de ficar em destaque no primeiro resultado da pesquisa.
3 – Produza anúncios atraentes
O próximo passo é escrever o anúncio ideal para ser visto pelos usuários no Google, ou seja, fazer o texto do link patrocinado.
Tente criar textos específicos para cada produto anunciado, inclua também ofertas exclusivas que vão destacar o seu anúncio em relação a concorrência.
Dessa forma, os seus leads vão ver exatamente o que eles procuram e seu anúncio provavelmente será mais acessado.
4 – Coloque seus anúncios no lugar certo
O Google Ads permite direcionar a campanha onde a empresa preferir e o público-alvo ideal. A empresa pode direcionar o anúncio apenas para pessoas de São Paulo de alta renda, por exemplo.
Isso pode ser uma boa alternativa para lojas que vendem produtos nos bairros mais próximos, pois se ela vende numa determinada região, o Google Ads permite que os anúncios sejam direcionados apenas para usuários do local escolhido.
Além disso, o direcionamento dos anúncios ajudam no orçamento das campanhas, porque um anúncio direcionado para a regiões próximas a sua localidade tem um CPC (custo por clique) menor que campanhas direcionadas para todo país.
Aumente a visibilidade do seu site com Google Ads
O Google Ads é uma ferramenta de anúncios pagos muito utilizada pelas empresas, pois eles aumentam a visibilidade do site, colocando entre os primeiros resultados do Google.
Mas para começar a anunciar no Google é preciso definir um orçamento para a campanha. Para quem está começando, vale criar anúncios de baixo orçamento para testar os resultados. O orçamento é importante para saber o desempenho das campanhas e o retorno do investimento.
Todo bom anúncio precisa das palavras-chave ideais para aparecerem no primeiro resultado da busca, o próprio Google Ads disponibiliza um planejador de palavras-chave que mostra a palavra e seu volume de busca. Isso ajuda a empresa a encontrar os termos mais usados pelos usuários para colocar seu anúncio no topo do Google.
Após definir as palavras-chave é hora de escrever o anúncio. Crie um texto atraente com ofertas e características do produto para se diferenciar da concorrência. Quanto mais criativo for o texto, maiores serão as chances dos usuários irem para o seu site.
E não esqueça de direcionar para os anúncios no local certo, pois isso ajuda a economizar os gastos das campanhas e cria maiores chances de encontrar o cliente ideal.
Assim, o Google Ads vai garantir grande visibilidade no buscador, aumentando o número de visitas e vendas do seu negócio.
Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.
