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26 setembro 2019  |  Por Hellen Mota

Quem poderia imaginar que o marketing digital se tornaria um dos maiores meios de investimento do Brasil? De acordo com a pesquisa feita pelo IAB e ComScore, o marketing digital deverá crescer 12% ao ano até 2021.

Por ser um potencial em crescimento, o marketing digital não é mais só uma necessidade, mas uma obrigação para as empresas, principalmente para aquelas que desejam expandir o seu negócio para a internet e se manterem competitivas no mercado. 

Mas, se você ainda está na dúvida se é necessário ou não investir em marketing digital, separamos algumas dicas que irão fomentar o crescimento da sua empresa, melhorando seus resultados e gerando mais vendas. 

 

Por que devo investir em Marketing digital? 

 

Marque presença na  internet 

Hoje, é quase impossível vivermos sem tecnologia, internet ou redes sociais, não é mesmo? Grande parte do mercado gira em torno do comércio online, ou seja, na web. Para se ter ideia, 97% das pessoas acessam a internet todos os dias, o que nos mostra que a internet quebrou todas as barreiras, atingindo todos os públicos. 

Por isso, estar no mundo do marketing digital é essencial para a visibilidade de sua marca, e consequentemente para  o sucesso do seu negócio.   

 

Flexibilidade na segmentação 

Investir em marketing digital é poder divulgar o seu produto ou serviço de acordo com seu público-alvo. Por exemplo, se você tem uma empresa de sorvete, é viável que sua estratégia de marketing digital atinja crianças de 4 a 10 anos, que more a 10 km de sua empresa, mulher ou homem que tenha filhos até 13 anos e também pessoas que interagem nas redes sociais com páginas de doces e sorvetes. 

Como podemos observar, o marketing irá atingir diretamente o público que se interessa pelo seu produto, aumentando suas chances de vendas. 

 

Obtenção de dados

Com o marketing digital você poderá obter dados inteligentes, podendo controlar informações como quantas pessoas entram em seu site, a idade desses usuários e quais são as regiões que mais acessam o seu site. Todos esses dados serão imprescindíveis na hora de criar estratégias eficientes para o crescimento da empresa. 

Além disso, também é possível saber quais mídias e ações estão dando mais retorno financeiro com as estratégias de marketing utilizadas. Essas informações também serão importantes para seu planejamento estratégico e otimização do seu negócio.

 

Atrair mais clientes

O marketing digital gera resultados e interatividade mais rápido e contínua do que o marketing tradicional. Isso está relacionado ao fato da empresa ficar visível e disponível a qualquer momento. Além disso, o marketing digital possibilita deixar o cliente mais próximo da empresa, o que também contribui com o aumento de vendas e com a divulgação da marca. 

Outra estratégia que pode ser utilizada para atrair clientes é o marketing de atração, mais conhecido como Inbound Marketing. Pode ser feito através da produção e divulgação de conteúdos relevantes como vídeos, artigos e e-books, que serão úteis para a atração da persona.

Como podemos ver, o marketing digital se tornou essencial para qualquer empresa que almeja o sucesso, e a internet é a grande responsável por essa mudança no mercado. Para se ter ideia, 94% das pessoas compram ou já compraram algum produto pela internet. 

De acordo com a pesquisa feita pela Kantar Ibope Media, 73% dos brasileiros pesquisam na internet antes de realizarem uma compra, sendo que 64% desses internautas buscam opiniões de outras pessoas sobre o produto ou serviço. 

Se está em busca de alguém que lhe ajude nesse processo, está no lugar certo.  Entre em contato com nossos especialistas, temos uma equipe completa e qualificada para montar o marketing digital da sua empresa. 

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