Conteúdos
30 julho 2021 | Por Soluções Industriais
O papel do marketing digital no crescimento do seu negócio
O marketing digital é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio, entretanto, é preciso ser estratégico e eficiente.

O mercado digital tem crescido muito e todas as empresas precisam se adaptar às mudanças impostas por estas tendências. É como se, em um prédio, fosse necessário trocar todo sistema de captação de energia por placa de energia solar, mudando completamente a automação predial.
E ter uma estratégia eficaz de marketing digital fará a diferença, transformando sua empresa comum em uma empresa pronta para competir com grandes magazines.
Com o advento da pandemia, os consumidores também evoluíram, ficaram mais exigentes e agora buscam por mais confiabilidade e agilidade das marcas. Sabe-se que mais de 90% dos consumidores priorizam compras em sites com um marketing de conteúdo, ou seja, com uma comunicação voltada para o cliente para fechar negócio. Outro dado interessante é que apenas 70% das empresas apostam em estratégias dentro da internet, abrindo espaço, como um martelete demolidor, para você se destacar.
O papel efetivo do marketing digital é o de orientar o empresário sobre quais caminhos deve seguir. Não adianta criar um site de vendas sem saber para quem vender, quando ofertar e como oferecer tudo isso.
Vantagens que o marketing digital traz para o seu negócio
As redes sociais são usadas por nós, o tempo todo. E, se bem aplicado, o marketing digital fará sua marca se expandir dentro do Facebook, Instagram e YouTube, só para citar alguns.
Abaixo alguns benefícios encontrados nesta utilização de boas estratégias:
· Marketing gera audiência – visibilidade é um dos requisitos exigidos para promover diariamente seu site. A atração de novos clientes é feita pela constância de acessos que isso gera para o seu negócio.
· Constância na internet – outro notável benefício, como acima citado, é a constância na internet. Este processo gerará colocação ideal em sites de buscas e melhora o relacionamento com o consumidor.
· Retorno financeiro – com os benefícios citados anteriormente, certamente sua empresa aumentará os lucros. O retorno financeiro definido como meta é definitivamente alcançado, abrindo novas portas para investimentos futuros.
· Destaque sua marca frente à concorrência – com um SEO e outras estratégias eficazes bem aplicadas o destaque chega indiferente do segmento escolhido. De acordo com algumas pesquisas recentes, em 2020, o número de novos empreendedores virtuais cresceu mais de 76%.
· Identifica lucros e clientela – nos planejamentos que toda empresa faz, existe uma estimativa de lucros que deve ser alcançada. Somente ofertar nas redes sociais ou traçar o caminho mais conhecido não é o suficiente. O marketing digital, com as ferramentas corretas, identifica os lucros gerados e apresenta os dados que precisam de correção. Fora isso, mostra onde houve mais acessos e cria um perfil de clientes que procuram seu produto.
· Fidelizar seus clientes – mais do que conquistar novos clientes, mais do que definir o seu público, o marketing digital é poderoso, pois fideliza seu consumidor. Algumas táticas usadas, são:
1. SEO (Searching Engine Optimization) é um conceito que utiliza palavras-chave para aumentar o ranqueamento de seu site em agregadores de busca como o Google;
2. Redes sociais são apostas lucrativas de fidelização e comunicação de clientes. Facebook e Instagram conquistaram um aumento de 80% de responsividade a vendas e comunicação direta com seu público;
3. E-mail marketing é outro conceito estratégico que, quando bem utilizado, gera afeição ideal do cliente pela sua empresa.
· Pouco investimento – mais um benefício é o pequeno investimento realizado para alcançar mais rapidamente seus resultados.
Com todos os benefícios identificados, está esperando o quê para inserir o marketing digital no seu negócio?
Gostou da postagem? Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos.
