Conteúdos

29 novembro 2019  |  Por Soluções Industriais

A sustentabilidade e novos hábitos de consumo nos dias de hoje tem sido algo muito comentado nos mais diferentes lugares. Isso, porque o planeta tem dado sinais e muita gente tem acatado à eles.

Pode parecer algo passageiro, mas engana-se quem pensa assim, já que o tema sustentabilidade e, mais do que isso, as ações, têm alcançado cada vez mais pessoas. 

Como os trabalhos realizados dentro do ambiente digital também tem aumentado muito, a importância de fazer parte desta cadeia se tornou algo essencial. 

Pense na quantidade de vantagens que uma loja virtual tem para oferecer em relação à uma loja física. São muitas, certo?

O tipos de ações que podem ser feitas, como o marketing digital e a sustentabilidade podem caminhar juntas. E neste artigo, vamos te apresentar algumas dessas vantagens e alguns outros pontos que são de suma importância atualmente. 

 

Importância da sustentabilidade para e-commerces

Com o avanço das tecnologias, cada vez mais as pessoas estão ligadas à questões ambientais, sustentáveis e mais do que isso, estão se questionando mais e indo atrás de iniciativas que mostrem tais preocupações também.

A partir disso, diversos e-commerces estão aparecendo exatamente com essa ideia, de promover sustentabilidade a partir de ações e também de produtos. 

No entanto, como comentamos anteriormente, os empreendedores que contam com uma loja virtual, têm gastos reduzidos, infraestrutura minimizada, mais economia de energia, de água, entre outros, além de uma logística melhor pensada e planejada. 

 

Ações importantes

O comércio eletrônico que conta com algum tipo de preocupação com ações mais sustentáveis, proporciona boas práticas aos seus clientes. Ainda assim, não tendo um ambiente físico, alguns deles disponibilizam espaços para troca de produtos para reciclagem. 

Reciclagem de eletrônicos, por exemplo, é algo que poucas pessoas tem conhecimento a respeito, como informações sobre como funciona e onde descartar. Por razão disso, várias empresas estão informando seus clientes sobre essas boas práticas. 

 

Medidas sustentáveis

Um outro ponto importante a respeito do comércio eletrônico e como ele tem se destacado quando o assunto é sustentabilidade, são as medidas que podem ser adotadas. 

Um exemplo claro são as trocas de embalagens plásticas por embalagens de papel. O uso de materiais recicláveis ou biodegradáveis também são interessantes e muitos e-commerces têm aderido. 

Uma outra boa aposta, são as ações e campanhas sociais. É possível pensar em atividades sustentáveis baseadas no nicho do negócio, de modo que os clientes se envolvam e entendam cada vez mais sobre ações sustentáveis. 

Se você tem uma empresa que presta serviços de manutenção de aquecedor a gás, em que os trabalhos são agendados online, como as peças para esse tipo de atividade são vendidas via e-commerce, é possível, por exemplo, pensar em ações de envolvimento com os clientes.

Junte-os para um dia de palestras sobre a importância de uma manutenção sustentável e eficiente. É nesse contexto que os eventos aparecem. 

 

Eventos sustentáveis

Quando a sua marca promove eventos presenciais, a fim de atrair o público para a loja virtual, promover debates e reuniões do segmento, é também uma oportunidade de mostrar ações sustentáveis. 

Há algumas estratégias que podem ser úteis para, além de ajudar o meio ambiente, conseguir atrair mais gente para perto do seu negócio e do seu evento.

 

E-commerce sustentável sim

Quando as estratégias de vendas online são unidas com ações sustentáveis, o empresário, os clientes e o meio ambiente, só tendem a ganhar com tudo isso. 

Após conhecer sobre as ações sustentáveis ligadas com o e-commerce, comece a aplicá-las e receber os melhores resultados. 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Postagens
Relacionadas