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28 junho 2019  |  Por Assessoria de Imprensa

Empreender pode ser entendido como: a capacidade de idealizar, coordenar e executar projetos. Por si só essa palavra já remete a desafio, simplesmente pelo fato de que além de não ser nada fácil ter uma ideia inovadora, tornar os planos realidade é um processo árduo.

Todo empreendedor precisa pular os grandes obstáculos presentes no dia a dia para ter sucesso e, ao mesmo tempo em que eles surgem de maneira inesperada, são também positivos.

 

Como assim?

 

Dificuldades como a crise financeira que o país atravessa obviamente não soam positivas em um primeiro momento, mas a parte boa é que assim vão surgindo nichos novos a serem explorados e para o empreendedor isso é um presente e tanto.

 

Entretanto, nem todo o dinheiro do mundo junto das ideias mais geniais resolvem tudo. Esses são fatores muito importantes, é verdade, porém, ter uma boa estratégia e arriscar é fundamental no mundo do empreendedorismo!

 

Mas, onde investir e quais são os maiores desafios de empreender no Brasil? Descubra agora!

 

Burocracia

 

Os processos burocráticos são um pesadelo aos empreendedores do Brasil!

 

Ao empreendedor, as oscilações tributárias são uma verdadeira pedra no sapato. Para se ter uma noção básica, somente a legislação do ICMS passou por 558 atualizações entre 2014 e 2018.

 

O único exemplo citado já evidencia o quão difícil é para o empreendedor estar atualizado sobre a legislação tributária e ter conhecimento sobre ela tornou-se um imenso desafio às empresas, que precisam estar em alerta para não cometer erros irreversíveis.

 

Gestão pessoal e financeira

 

Inegavelmente, gestão é o que leva uma empresa ao sucesso, porém, executá-la com maestria nem de longe é uma tarefa fácil.

 

Gerir significa estar completamente inteirado de tudo o que envolve o negócio e principalmente sobre seus maiores ativos, colaboradores e capital.

 

A gestão existe para que a empresa atinja o ápice de seu desenvolvimento, isto é, formar líderes capacitados para que seja possível elevar seus lucros progressivamente.

 

E o desafio?

 

De modo mais específico, o que torna esses dois pontos tão desafiadores é a falta de capacitação do mercado atual, que reflete diretamente nas finanças.

 

Formar líderes é essencial às empresas, pois sem profissionais preparados, dificilmente os avanços interligados à administração e receita ocorrem.

 

Marketing e vendas

 

Um dos maiores desafios atuais são os meios de divulgação, cada vez mais restritos e competitivos.

 

Isso porque as pessoas nunca tiveram tantas opções de compra como hoje e logo, as empresas precisam investir cada vez mais em aparecer para o público, o que pode ser um tanto quanto complicado.

 

As táticas de marketing digital, por exemplo, são fundamentais para fortalecer a relação com o público e obter dados a fim de atraí-lo. Outro ponto é a importância dos meios online, por conta da visibilidade oferecida por eles.

 

Além disso, ter um bom site para ser encontrado com facilidade e utilizar as mídias sociais para gerir o relacionamento com o público é determinante para o cenário de vendas e marketing atual.

 

Vendas e marketing, embora não sejam exatamente a mesma coisa, são uma potência quando integrados e podem resolver essa questão.

 

A grande dificuldade das organizações tem sido pensar em uma forma eficaz de alinhá-los, para que ambos sejam melhorados.

 

Melhor dizendo, o time de marketing irá atrair o potencial consumidor e no momento apropriado direcioná-lo ao time de vendas que, tendo informações precisas consegue realizar uma abordagem mais assertiva.

 

Com um leque tão cheio de possibilidades e o dinamismo do mercado, adotar as melhores estratégias de marketing vem sendo um desafio para as empresas, que muitas vezes acabam investindo tempo e dinheiro de maneira errada.

 

Consolidação

 

O cenário inconstante no mercado brasileiro é enorme e o empreendedor que tem ciência disso, deve calcular muito bem os seus passos.

 

Conquistar o público, possuir boa imagem externa e consequentemente aumentar a receita é o caminho perfeito para se consolidar, entretanto, alcançar tal posto não é nem um pouco fácil e dentre inúmeros meios para alcançá-lo, estão os nichos. 

 

Escolher qual o melhor segmento para investir nunca foi simples e  ao mesmo tempo em que oportunidades surgem com maior facilidade, a competitividade vista atualmente tende também a dificultar os êxitos.

 

Em outras palavras, pode-se dizer que antigamente era relativamente fácil uma empresa se tornar referência, isso porque existiam menos concorrentes, ou seja, mais espaços a serem conquistados.

 

Por falar nisso, no Brasil, poucas empresas reconhecem a importância de atuar em diversas áreas visando estabilidade, uma delas é o renomado Grupo Ideal Trends.

 

O Grupo Ideal Trends foi idealizado por José Paulo Pereira Silva, um empreendedor da área de tecnologia que alcançou o sucesso investindo em mercados variados.

 

Detentor de 21 empresas de: marketing digital, saúde, serviços, cosméticos, oportunidade de negócio e até ONG’s, o Grupo Ideal Trends se prova antenado em relação ao mercado e assim desenvolve um trabalho amplo e sólido.

 

As empresas do Grupo Ideal Trends.

 

A lição passada pelo Grupo Ideal Trends é justamente a ideia de que um empreendedor informado e atento às inovações faz toda a diferença, sendo o principal responsável por proporcionar segurança e equilíbrio à empresa.

 

Superando as adversidades

 

Contratempos acontecerão com frequência na vida de um empreendedor e são completamente normais, na realidade, são um norte para o sucesso. A famosa progressividade contínua é o sonho de qualquer um, mas em quase 100% dos casos não passa de um mito.

 

Oscilações irão ocorrer e para se sobressair frente às dificuldades não há nenhuma novidade. Um bom planejamento é imprescindível.

 

Todos empreendedores modelo têm algo em comum: sabem onde querem chegar e estar a par das oportunidades não significa correr riscos.

 

Conheça os canais do Grupo Ideal Trends: Site, Facebook, Instagram e Youtube.

 

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