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16 novembro 2020  |  Por Soluções Industriais

Um atendimento ao cliente de qualidade é imprencindível para qualquer empresa, não é mesmo? Por isso, use a tecnologia como aliada para trazer uma melhor experiência para seu cliente.

Saiba como a tecnologia impacta o futuro do atendimento ao cliente

A experiência de um cliente é, sem dúvidas, um fator determinante para uma empresa. Afinal de contas, é por meio desse aspecto que uma organização pode fidelizá-lo ou até mesmo perdê-lo – dependendo de como foi o atendimento e o processo de compra.

Ou seja, as estratégias para aperfeiçoar o atendimento ao cliente e relacionamento estão se tornando cada vez mais essenciais para as organizações e, devido a isso, os gestores buscam aprimorar todos os tipos de contato, além de adotar ações mais humanizadas e inteligentes.

E uma das opções de investimentos que mais foi aderido nos últimos anos foi os avanços tecnológicos. A tecnologia já é empregada em comércios, indústrias de sensor de temperatura e umidade, restaurantes, entre outros.

Enquanto alguns empreendedores ainda imaginam que a tecnologia é apenas relevante para os processos produtivos de uma organização, a realidade é que os avanços tecnológicos estão transformando cada vez mais a forma como as empresas podem lidar com o atendimento ao cliente.

E é justamente sobre isso que nós iremos falar no post de hoje. Abaixo, você verá como a implementação de soluções tecnológicas podem auxiliar no aprimoramento do atendimento ao consumidor em todos os sentidos.

Veja abaixo que, com a inteligência de mercado para o seu negócio, é possível ter sucesso desde o primeiro contato com o cliente, até o pós-venda. Saiba mais!

CRM

O CRM foi uma das maiores tecnologias já desenvolvidas para aprimorar o atendimento ao cliente.

Por sua vez, o CRM é a abreviação de “Customer Relationship Management”, que, traduzido ao português, significa Gestão do Relacionamento com o Cliente. Ele se trata de uma ferramenta que armazena e gerencia uma série de informações de clientes e leads.

Essa ferramenta foca em otimizar o atendimento ao cliente, permitindo que, por meio de informações armazenadas, seja possível ter mais simplicidade na interação e na resolução de dúvidas.

Por exemplo: após um cliente comprar um ímã de neodímio, ele liga diversas vezes para a organização, com o objetivo de tirar dúvidas. Com o CRM, além de todos os dados que ficam armazenados, qualquer colaborador pode acessá-lo para saber do que o assunto se trata.

Personalização do atendimento

A personalização do atendimento também é um dos impactos positivos da tecnologia. Isso acontece por meio de sistemas que otimizam dados sobre histórico de contatos, compras realizadas, canais utilizados para atendimento, entre outros.

Desta forma, um cliente pode encontrar qualquer informação que precisa com mais facilidade.

Até mesmo sistemas de Chatbots já evoluíram para adotar uma linguagem e abordagem mais personalizada, além de encontrar meios mais humanizados para avaliar a satisfação de cada um dos consumidores com o negócio.

Assim, se um determinado cliente deseja alugar um gerador de energia, entre outros, ele poderá contratar o serviço de forma totalmente otimizada e personalizada.

Big Data

Você já pensou na infinidade de dados e informações que são gerados a cada instante pelo seu público?

Tendo em vista que muitas informações são extremamente valiosas, captá-las, armazená-las e gerenciá-las pode ser uma ótima alternativa para aperfeiçoar o atendimento.

Sendo assim, o Big Data surgiu como um sistema que coleta, organiza e analisa esses dados para a criação de novas estratégias que melhorem a comunicação e o relacionamento.

Agora que você já sabe como a tecnologia impacta o futuro do atendimento ao cliente, o que acha de seguir algum desses avanços e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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