Inovação e transformação no campo

A parceria entre a iZap Softworks e a DSM resultou na otimização da gestão de diversas fazendas, modernizando e agilizando processos da pecuária de leite e de corte.

A Pecuária pode (e precisa) contar com soluções científicas e modernas.

A reinvenção e a inovação sempre fizeram parte da essência e da história da Tortuga/DSM, o que facilitou ainda mais o sucesso da nossa parceria com a organização. A DSM é uma empresa global, de base científica, especializada em nutrição humana e animal na América Latina.

Nos últimos anos, a DSM se consolidou ainda mais como referência no Brasil, principalmente por ter adquirido a Tortuga, famosa empresa brasileira. Com isso, a organização se posicionou como uma grande líder no mercado de suplementos nutricionais para gado de corte e de leite.

Além de comercializar produtos no Brasil e em 17 países da América Latina, atendendo às exigências de empreendedores rurais que trabalham na pecuária, a empresa também oferece soluções inovadoras para que seus clientes possam melhorar o desempenho e o controle de suas operações relacionadas a este mercado.

Ou seja, a DSM disponibiliza tecnologia de ponta para benefício de seus clientes e é aí que entra a iZap Softworks.

Expertise da iZap Softworks como parceiro tecnológico do agronegócio.

Quando falamos de tecnologia e inovação digital, talvez a última imagem que passe pela cabeça das pessoas seja a de fazendas ou rebanhos de gado.

Entretanto, o controle limitado da pecuária é coisa do passado. Afinal, o desenvolvimento de softwares voltados para o agronegócio segue impulsionando o crescimento de muitas fazendas no Brasil e no mundo.

Com o apoio de softwares, o produtor rural ganha mais agilidade, eficiência e qualidade no controle da produção e no gerenciamento de vacinas, rações, nutrientes e outros.

A iZap Softworks também carrega o diferencial de ser especialista no desenvolvimento de soluções digitais para o agronegócio, além de ser parceira da Ideagri, que possui um vasto conhecimento do agro.

Por isso, nossa empresa foi escolhida pela DSM para o primeiro desafio:

"Atualizar sua infraestrutura tecnológica com a criação de um software customizado e eficaz."

Desde o início do projeto, nosso foco esteve na experiência do usuário e na eficiência dos módulos e funcionalidades do software. Criamos  a interface do sistema pensando na usabilidade e na acessibilidade dos gestores rurais.

De forma ágil e com a expertise de times multidisciplinares trabalhando no projeto, conseguimos criar módulos extremamente funcionais e integrar todos os dados e informações já em posse da DSM no novo software. Ou seja, foi criada uma solução com os recursos necessários para uma pecuária cada vez mais automatizada e produtiva.

De quais recursos estamos falando?

Foram desenvolvidos módulos específicos para o controle de fazendas, permitindo que o usuário consiga visualizar de forma macro os detalhes referente a safras, por exemplo. De modo geral, tanto o administrador quanto o técnico conseguem acessar dados e informações sobre clientes, safras, fazendas, funcionários, além de efetuar o controle preciso do número de nascimentos, abates, arrobas, e outros detalhes sobre o gado.

Na plataforma, o usuário tem acesso a dashboards completos e atualizados em tempo real. Ou seja, sempre que um dado for armazenado ou alterado, o dashboard é atualizado. Esses dados e informações, seja referente ao controle de funcionários, nutrição de animais, finanças, máquinas, pecuária, estoque, clima e etc, podem ser visualizados através de gráficos, listas, tabelas, “pizzas”, entre outras formas. Tudo para que o produtor possa monitorar e realizar comparativos de forma prática e detalhada.

O sistema foi pensado para oferecer ao gestor de fazendas um panorama completo e preciso de cada detalhe que envolve o dia a dia da pecuária de corte, desde os mais simples aos mais sofisticados.

Podemos usar como exemplo o estoque das fazendas. Na plataforma, o produtor pode controlar as informações referentes aos insumos disponíveis, como quantidade, valor unitário e tipo de insumo.

Com essa tecnologia em mãos, o gestor saberá exatamente a quantidade de silagem de cana preparada, tipos de vacinas e nutrientes disponíveis, quantidade de gasolina, além de outras informações.

Ou seja, com uma ferramenta como essa, a DSM conseguiu proporcionar a seus clientes uma experiência maior do que apenas comercial.

Mais vantagens para os clientes da DSM.

Muito mais do que um avanço tecnológico na DSM, o projeto impactou diretamente nos resultados dos clientes da empresa, que além de adquirir produtos podem usufruir da tecnologia para:

Acompanhar detalhes de reprodução e abate.

Melhorar o perfil nutricional do rebanho.

Controlar precisamente o rebanho e o rastreamento dos animais.

Gerenciar máquinas, insumos, estoque e equipes de trabalho.

Otimizar a coleta de dados.

Acessar dashboards em tempo real com dados precisos e seguros.

Com isso, a DSM conseguiu de fato levar a transformação digital até o campo e proporcionar recursos capazes de agilizar tarefas, reduzir custos e impulsionar fazendas de pecuária. Em outras palavras vaqueiros, produtores e especialistas se tornaram gestores capazes de engordar gado e ganhar com o aumento de arrobas.

Este projeto se tornou um verdadeiro exemplo de como a tecnologia pode ultrapassar a fronteira mercadológica e impactar a rotina de pessoas reais. Ou seja, com o software criado pela iZap Softworks, a DSM consegue ir além da comercialização de produtos e entregar valor para o agronegócio brasileiro.
Já imaginou ter o seu negócio impulsionado por uma solução digital exclusiva e poder melhorar a experiência de seus clientes? Faça como a DSM e nos conte o seu desafio.

Está na hora de potencializar o crescimento da sua empresa!

Converse com um de nossos especialistas e conheça nossas soluções.
Fale conosco
Institucional
Conteúdos Cases
(31)  3239.4001  - BH
4000.1509 - Brasil
Nossas redes