Transformando a formação de condutores

A transformação digital modificou a forma como as empresas executam seus processos. Na Sinal, a tecnologia abriu novos caminhos e entrega excelentes recursos para a capacitação de condutores.

Com os impactos da pandemia, é necessário se reinventar. Neste case, você verá como a tecnologia viabilizou o treinamento e a formação de condutores dos mais variados tipos de transporte mesmo em meio a crise.
Para que uma pessoa conduza qualquer veículo, sabemos que é necessário cumprir uma série de exigências, além de ter formação e habilitação adequada com o tipo de transporte. Por isso, cursos de capacitação são fundamentais para profissionalização na área, seja na condução de transporte escolar, carga indivisível, transporte de emergência, entre outros.

É nesse cenário que a Sinal Treinamento Educacional tem feito a diferença no setor de transportes. A empresa é expert na preparação de condutores para carreira profissional e vem capacitando motoristas há mais de 20 anos.

Quando a ideia do projeto nasceu

A Sinal oferece treinamentos para condução de diferentes tipos de veículos há mais de 20 anos. Além disso, a empresa é requisitada no mercado por disponibilizar cursos para condução de cargas e passageiros, em especial para motoristas que precisam dessa certificação para carreira profissional.

A proposta da empresa parecia perfeita até surgir um enorme desafio:

“Como continuar oferecendo treinamentos com as restrições da pandemia?”

Com o apoio da iZap Softworks, a resposta imediata foi a necessidade de uma solução digital que salvasse a receita da empresa, viabilizando a criação de um novo modelo de negócio e a disponibilização de cursos online.

Ou seja, chegamos a conclusão de que para a Sinal “virar o jogo” seria preciso contar com uma Plataforma
LMS customizada.

O primeiro desafio superado: o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) impõe uma série de regulamentações e burocracias para que uma empresa como a Sinal comece a operar de forma digital. Somente uma fábrica de softwares como a iZap Softworks conseguiria responder a esse conjunto de regras e de fato iniciar uma transformação digital.

Os principais recursos implementados na plataforma LMS

A plataforma LMS (Learning Management System), desenvolvida pela iZap Softworks, entrega uma série de funcionalidades com o intuito de facilitar processos da gestão de aprendizagem e tarefas burocráticas da venda de cursos.

Normalmente, a implementação dessa tecnologia traz uma série de vantagens e recursos, como:

Melhores Ferramentas de comunicação

Gerenciamento do acesso aos conteúdos

Maior acessibilidade e flexibilidade para o aluno

Diversidade no formato dos conteúdos

Acompanhamento e gestão de alunos

Recursos de gamificação para engajar os usuários

Reduz custos

Viabiliza a execução descomplicada de tarefas como inscrições, pagamentos, avaliações e certificados, entre outros

Como o projeto da Sinal é uma plataforma LMS customizada, a ferramenta entrega ainda algumas características específicas. Veja as principais:

Venda de cursos

Área do aluno

Regras específicas do nicho, onde o usuário só pode avançar para a próxima aula após assistir no mínimo 80% do vídeo e é limitado a acompanhar no máximo 10 aulas por dia

Flexibilização na nota média de aprovação: em alguns cursos são 70%, em outros são 60%. O Gestor é quem define na área de administração do software

Participação da Sinal

A plataforma foi desenvolvida com a participação ativa da Sinal. Com isso, ficou ainda mais fácil garantir que a solução digital respondesse com eficiência às necessidades da empresa. Um exemplo disso foi a definição dos detalhes de layout, onde o trabalho em conjunto permitiu que a ferramenta tivesse de fato a cara do cliente.

Para a Sinal, uma das maiores vantagens da parceria é justamente a flexibilização que a iZap Softworks permite por meio das customizações.

Novo modelo de negócio

A plataforma LMS criada fez mais do que sustentar a receita da empresa e garantir que a Sinal continuasse treinando e capacitando condutores. Agora, com o projeto, é possível captar parceiros que estejam dispostos a venderem cursos dentro da plataforma. Ou seja, a solução criada também proporcionou um novo modelo de negócio para a Sinal.

Enfim, depois da criação da plataforma LMS customizada, a Sinal terá todas as “peças” para aumentar a receita e continuar atendendo condutores mesmo a distância. Além disso, com o apoio da tecnologia, muitos processos de gestão dos cursos puderam ser revistos, modernizados e agilizados.

Já imaginou ter o seu negócio impulsionado por uma solução digital exclusiva e eficiente? Faça como a Sinal e converse conosco. Está na hora de potencializar o crescimento da sua empresa!

Entre em contato conosco e saiba como a iZap Softworks pode ajudar o seu negócio!
Fale conosco
Institucional
Conteúdos Cases
(31)  3239.4001  - BH
4003-5442 - Brasil
Nossas redes