Conteúdos

1 agosto 2019  |  Por Hellen Mota

A atualização de sites não está somente relacionada ao design e as suas funcionalidades, mas também a necessidade de estar conectado às novas tecnologias, que irão deixar o site inovador, estruturado, fácil de navegar e de acordo com as expectativas dos clientes.

Os sites são construídos com o objetivo de atrair usuários da internet, e no caso das empresas, ser um novo canal de vendas no comércio online ou um produto de comunicação. Por isso, devem ser atrativos e passíveis de solucionar possíveis problemas dos consumidores. Quando essas características já não são mais vistas em seu site, é sinal que algo de errado está acontecendo. Por isso, alguma atitude precisa ser tomada para reverter a situação. Para ajudar, listamos alguns sinais que podem indicar que já é hora de refazer o site da sua empresa.

Ser responsivo

 

Se você ainda não sabe, o Google há algum tempo beneficia sites que são responsivos em pesquisas através de dispositivos móveis, melhorando sua colocação nas páginas de pesquisas. Por isso, se o seu site ainda não é responsivo, comece a planejar um novo site para sua empresa.

 

A possibilidade de aumentar suas vendas e ter uma otimização do seu site será bem maior quando o seu site for otimizado para o acesso em tablets e smartphones.

 

Estar desatualizado

Constantemente, novas tendências surgem no mercado web, por isso, seu site deve estar atualizado e adequado aos segmentos de sua empresa. Se o seu site transmite uma imagem de ultrapassado, é sinal de que ele precisa ser refeito.

 

A imagem do seu site diz muito sobre sua empresa, por isso ter um bom design irá transmitir confiança ao seu público.

Demora no carregamento

Com a correria do dia-a-dia as pessoas buscam sites ágeis. Caso seu site ultrapasse os 3 segundos para carregar, é sinal de que precisa refazê-lo, já que isso pode fazer com que as pessoas desistam de acessá-lo e, consequentemente, não efetuar uma compra.

Busque um site adequado para web, utilize imagens adequadas, que não sejam pesadas (com alta resolução), e código-fonte, isso irá facilitar o acesso do cliente e gerar mais possibilidades de vendas.

Uma dica para otimização do tamanho da imagem para seu site, é utilizar o Tiny PNG, um compressor de imagem que irá otimizá-las em 50-80%, preservando a transparência total. Com imagens mais leves, seu site carregará mais rápido.

Não ser ranqueado no Google

Nos resultados de pesquisas, o Google não irá apresentar aos usuários sites antigos, sem referência e que não sejam responsivos. Portanto, estes podem ser alguns motivos do seu site não ser bem ranqueado no Google ou outros buscadores.
Se o seu site não estiver aparecendo nos resultados de pesquisa do Google, é um grande sinal que você precisa refazê-lo urgente. Procure criar um site atualizado, com URLs amigáveis e que tenha conteúdos relevantes para seu cliente.

 

Seu site é o principal meio de venda e contato entre a empresa e cliente, por isso, estar atualizado e antenado às mudanças do mercado é um diferencial para seu negócio.

 

Depois de ler as nossas dicas, faça uma análise do seu site e veja se está na hora de refazê-lo.

 

Se o site da sua empresa apresenta algumas dessas dicas acima e deseja refazê-lo ou atualizá-lo, podemos te ajudar. Fale com os melhores especialistas e tenha um site moderno e inovador. Entre em contato conosco.

Postagens
Relacionadas