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21 maio 2019 | Por Assessoria de Imprensa
5 melhores estratégias de divulgação para vender em marketplaces
As lojas marketplaces estão ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. De acordo com pesquisa da Precifica, entre 2017 e 2018, houve um crescimento de 90% das plataformas marketplace no Brasil, saltando de 7,4 mil para 14,2 mil lojas.
Além disso, os marketplaces tiveram um faturamento de R$ 73 bilhões em 2017, segundo levantamento da Ebit.
Pela grande lucratividade desse mercado, muitos empreendedores estão investindo em marketplaces para vender seus produtos.
Mas, para ter bons resultados é necessário saber as principais estratégias de divulgação para aumentar o número de acessos e vendas pela internet.
Então descubra as 5 melhores dicas de divulgação para quem deseja ter sucesso em lojas marketplace.
1 – Invista em SEO
SEO (Search Engine Optimization) significa uma série de técnicas de posicionamento orgânico que utilizam vários fatores como conteúdo, links internos e externos e o código do site a fim de tornar o site melhor posicionado nos buscadores como o Google, por exemplo.
Essa é uma técnica que funciona à longo prazo, pois os primeiros resultados de SEO vão aparecer após meses de implementação e esse trabalho precisa ainda de constante otimização.
O principal objetivo é estar na primeira página para aumentar o número de acessos. Segundo o blog SEO Mad, o primeiro resultado do Google recebe 46% dos cliques e o segundo recebe 29%.
Portanto, é essencial investir em SEO, pois quanto mais qualificado for a loja, melhor é o rankeamento dos sites de busca.
2 – Use links patrocinados
Para quem deseja resultados rápidos em posicionamento e vendas, os links patrocinados são uma excelente alternativa.
Links patrocinados são anúncios pagos em forma de texto ou imagem que ficam em destaque na primeira página dos sites de busca.
Essa estratégia é interessante, pois ela aumenta a visibilidade do marketplace e o número de acessos para sua plataforma.
Com mais visibilidade e tráfego nos marketplaces, maiores são as chances de vendas.
3 – Aposte em E-Mail Marketing
Os e-mails são muito úteis para a divulgação do marketplace e seus produtos, por ser uma estratégia de comunicação direta com seu público alvo.
Com o E-mail Marketing, é possível divulgar ofertas de produtos e conteúdos exclusivos para seu público e depoimentos do lead, convidando os contatos da lista à comprar produtos da plataforma marketplace.
Essa estratégia ainda é considerada uma das mais eficientes para divulgação das empresas. De acordo com pesquisa da Ascend2, 54% dos profissionais de marketing afirmam que o objetivo do E-mail Marketing é o aumento do engajamento.
4 – Use as redes sociais na divulgação
As redes sociais são uma alternativa para aumentar a relevância da empresa com seus seguidores e captar novos clientes.
Mais de 92% das empresas brasileiras estão presentes nas redes sociais e dessas, 77% pretendem divulgar a marca e 64% querem aumentar o engajamento do público segundo pesquisa da Social Media Trends.
Elas podem ser usadas para aproximar a empresa do seu cliente e tornar a loja marketplace uma referência no segmento.
Produza conteúdos que chamem a atenção do público para a loja Marketplace, ou para algum material em que o usuário seja cliente da loja.
Postando conteúdos nas redes sociais a empresa consegue conectar seus seguidores por meio de conteúdos que entregam alto valor e relevância.
Aplique estratégias de divulgação para seu marketplace decolar!
Diversas empresas estão alavancando suas vendas com marketplaces e as estratégias de divulgação vão te ajudar a alcançar esse objetivo.
Com técnicas de SEO, as empresas conseguem resultados sólidos no posicionamento orgânico. Mesmo sendo a longo prazo, a técnica coloca a plataforma na primeira página dos buscadores, gerando maior relevância e credibilidade para a empresa.
Já para quem deseja resultados rápidos, os anúncios pagos são uma opção. Por meio de links patrocinados, a empresa consegue estar na primeira página dos buscadores em pouco tempo, garantindo maior tráfego e vendas.
Para quem deseja se aproximar do seu público-alvo, o E-Mail Marketing pode ser uma ótima alternativa. por meio da divulgação de ofertas e conteúdos, é possível enviar mensagens diretamente ao seu público, aumentando o engajamento e as conversões em vendas.
E para fechar, as redes sociais servem para aumentar a relevância da marca com conteúdos de alta relevância e valor para seus seguidores.
Com essas quatro estratégias, a empresa consegue melhorar seu posicionamento nos buscadores, aumentando sua visibilidade, número de acessos e suas vendas.
Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, redator do Soluções Industriais.