Para que a estratégia de marketing da sua empresa seja bem sucedida, é indispensável ter um website otimizado e responsivo, que ofereça as melhores experiências de navegação para os usuários. Por isso, não basta apenas ter um site, é necessário mantê-lo atualizado, com design funcional e conteúdo de qualidade.

Pensando nisso, listamos alguns exemplos de como a qualidade do seu site influência nos resultados da sua empresa e como você pode melhorá-lo.

 

1- Melhora o ranqueamento nos sites de busca

Ter o site bem ranqueado é o desejo de toda empresa. Para isso, é necessário entender os critérios que os buscadores, com por exemplo o Google, utilizam para determinar qual site será melhor posicionado nos resultados de pesquisas orgânicos, ou seja, aparecer nas primeiras posições de forma gratuita.

Para o ranqueamento são avaliados os seguintes critérios: o tempo que as páginas levam para carregar, a adaptação aos diferentes tamanhos de tela (tablet, smartphone ou computador) e o tempo de permanência dos visitantes no site.

Sites antigos e desatualizados geralmente demoram a carregar, não se adaptam aos diferentes tamanhos de tela e não atraem a atenção dos usuários. Com isso, os usuários costumam acessar rapidamente apenas uma página, saindo logo em seguida, sem fazer alguma ação no site, prejudicando o ranqueamento nos mecanismo de pesquisa.

Se o site da sua empresa não é atualizado a muito tempo,  fique atento, ele provavelmente não está vencendo a disputa pelos primeiros lugares nos mecanismos de busca, te fazendo ficar atrás dos concorrentes.

Invista na otimização do site e veja como ele será melhor ranqueado nos sites de busca.

 

2- Transformam visitantes em clientes potenciais

Pense na seguinte situação: você está a procura de um determinado produto. Buscando encontrar o que precisa, decide pesquisar no Google. Como resultado, aparecem dois sites de lojas diferentes (Loja A e B), mas que oferecem o mesmo produto.

Na loja A, você encontra um site desatualizado, não mobile friendly, com poucas imagens ou em baixa qualidade. Já no site da loja B, você encontra um ambiente totalmente diferente, um site atualizado, com layout apropriado para o acesso mobile e imagens em alta qualidade.

Considerando que o produto e o frete estão com o mesmo valor em ambas as lojas, qual você escolheria? Muito provavelmente a loja B, por apresentar um site organizado e atualizado, que te transmite segurança.

Os seus clientes potenciais também pensam assim, avaliam a confiabilidade da sua marca através das experiências vividas durante a navegação no seu site ou e-commerce.

Manter o website da sua empresa sempre atualizado e organizado impulsiona as chances de converter os visitante em consumidores.

 

3- Diminui a taxa de rejeição

A taxa de rejeição representa o percentual de usuários que visitaram um site visualizando apenas uma página, sem fazer nenhuma ação, como por exemplo, o preenchimento de um formulário ou um download.

Através da taxa de rejeição, é possível analisar a qualidade dos websites e do conteúdo contido neles. Sites com layout desorganizado e conteúdo desatualizado afastam os usuários e diminuem a possibilidade de conversão em vendas.

A taxa de rejeição do seu site está alta? Invista na otimização do design das páginas e comece a nutri-las com conteúdos ricos e atuais e veja como os usuários permaneceram por mais tempo visitando as páginas do seu site.

 

4- Aumenta a autoridade da sua marca

 A partir das melhorias já ilustradas, o seu público-alvo verá a sua marca com outros olhos. Com isso, sua empresa alcançará um lugar de destaque na mente do público-alvo, aumentando a autoridade da marca no mercado em que atua e a confiança dos consumidores na qualidade dos produtos e serviços que sua empresa oferece.

 

5- Impulsiona a taxa de conversão de vendas

Investindo no upgrade do website da sua marca, ela aparecerá mais vezes nas primeiras posições dos resultados de pesquisa nos mecanismos de busca, aumentará o número de páginas visualizadas no site, a quantidade de novos clientes potenciais, a autoridade da marca e, consequentemente, a taxa de conversão de vendas. Isso mesmo! A sua empresa venderá muito!

 

Com tudo que foi falado até agora, fica claro que é de extrema importância para saúde da sua empresa investir constantemente na otimização do seu site.

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