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9 novembro 2017  |  Por Comunicação iZap

Uma empresa que não utiliza o Facebook como ferramenta de marketing está perdendo uma importante forma de se conectar com seu público-alvo, tendo em vista que ele não serve apenas para impulsionar vendas, mas também, para aumentar o reconhecimento da marca.

O Facebook é a rede social mais utilizada globalmente. O número de usuários cresceu 17% até julho deste ano em relação a 2016, alcançando a marca de 2 bilhões de pessoas conectadas mensalmente (informações divulgadas por Mark Zuckerberg em 26 de julho de 2017). O Brasil é o terceiro país que mais utiliza e acessa essa rede social.

Como expandir o alcance de sua marca ou produto com o uso do Facebook Ads

Facebook Ads

O Facebook Ads é um serviço de anúncios onde é possível divulgar sua empresa e produtos de forma paga. Esses anúncios aparecem para usuários do Facebook pelo feed de notícias, coluna da direita, através do Instagram, e outras formas de engajamento.

Anúncios segmentados

O Facebook Ads vem ganhando muitos adeptos, desde pequenas empresas e negócios locais, até grandes companhias. Isso ocorre através dos algoritmos diferenciados disponíveis no Facebook Ads. Eles são capazes de segmentar de forma otimizada o direcionamento dos anúncios, como, por exemplo, segmentação por idade, gênero, interesses, formação acadêmica. Esse algoritmo possibilita que o público alcançado seja realmente um cliente em potencial, ou seja, um lead qualificado.

Outro ponto importante do Facebook Ads é seu alcance global com custos acessíveis e adaptáveis aos diversos orçamentos, diferente do que ocorre com formas de publicidade mais tradicionais, cujo alcance é menor e os valores são altos para micro e pequenas empresas, tornando-as menos competitivas e eficazes.

Métricas do Facebook Ads

Agora que você já entendeu o que é o Facebook Ads e sua finalidade, é importante estar atento aos resultados. Para isso, é necessário acompanhar métricas que o próprio Facebook disponibiliza, como o alcance da campanha, cliques, impressões, engajamento, entre outras.

Cada métrica deve ser analisada de forma minuciosa, para que você escolha a mais adequada aos seus objetivos de campanha.

Retorno mais rápido do que estratégias tradicionais de marketing

Aproximadamente 139 milhões de brasileiros se conectam ao Facebook mensalmente, consumindo informações em qualquer local do país. Por isso, é lógico concluir que o alcance desta rede social é imensamente mais abrangente do que o de outras ferramentas.

O retorno positivo trazido pelos compartilhamentos, indicações para amigos/contatos, avaliações de clientes e curtidas em uma página ou anúncio, vão muito além dos clientes que o negócio possui, pois possibilita alcançar um público até então inexplorado.

Com um direcionamento correto e focado do marketing, o uso do Facebook Ads é um grande atrativo para quem deseja atingir um melhor posicionamento frente à concorrência sem ser necessário grandes investimentos.

A eficácia e retorno positivo podem ser atribuídos tanto ao constante aprimoramento dos mecanismos do Facebook, quanto ao direcionamento dos anúncios transmitidos através dele aos seus usuários, sem que isso impacte em altos investimentos de anúncio ou em publicidade massiva e sem sentido ao público que a recebe.

Sem dúvidas, o Facebook Ads é uma das mais indicadas ferramentas quando se pensa em impulsionar e promover um negócio, independente do segmento e do tamanho, aproximando-o de seu público alvo.

Quer anunciar no Facebook e não sabe como começar? A iZap pode ajudar. Entre em contato com um de nossos consultores e veja o que podemos fazer pelo seu negócio.

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