Com a estimativa de crescimento nas vendas, as contratações temporárias também tendem a aumentar. Os lojistas preveem alta de 5% na contratação de profissionais.

Com essa possibilidade de melhoria nas vendas, o comércio precisa estar preparado. E, mesmo que muitos consumidores ainda não estejam realizando compras para as festividades do fim do ano, as empresas já precisam pensar em estratégias de marketing para alcançar seu público-alvo.

 

 

Aqui vão algumas dicas para planejar suas estratégias, melhorar o relacionamento com o cliente, e consequentemente, aumentar as vendas.

 

#Planejamento

Sua marca está presente nos canais digitais? Se ainda não está, é hora de pensar em estratégias para que sua empresa seja vista. Para marcas já presentes na internet, aumente ainda mais a sua presença. Promova seus produtos e serviços nas redes sociais, site, loja virtual ou envio de e-mail marketing.

Lembre-se que os conteúdos precisam ser relevantes para que alcance cada vez mais o seu público. Analise o engajamento e teste estratégias diferentes, para alcançar quem realmente tem interesse no seu negócio. Algumas ofertas e campanhas de Natal, ou incentivos para compras antecipadas, também podem ajudar no aumento das vendas.

 

#Espírito Natalino

Se você possui uma loja física, decore-a com temas natalinos. Se sua venda é através do mercado online, personalize seu layout ou banner com cores e temas natalinos, isso sinaliza o cliente para pensar nas compras de Natal, aumentando o tráfego de pessoas em sua loja.

 

 

#Facilite as compras

Trabalhe com venda direcionada. Nessa época do ano, é comum que as pessoas deixem suas compras para última hora. Perguntas estratégicas podem orientar o consumidor na tomada de decisão e deixar sua marca na mente dele, podendo tornar-se um cliente fiel. Envie lembretes com informações sobre o prazo de entregas (mercado e-commerce) ou com horários de funcionamento nas datas próximas ao feriado.

 

#Mensagens desejando boas festas

Pessoas gostam de ser lembradas. Envie mensagens via e-mail marketing, SMS ou canais digitais desejando aos clientes boas festas, sem nenhum apelo comercial. Isso gera lembranças positivas, fazendo com que o cliente lembre da sua marca em suas próximas compras.

 

 

#Feliz Ano Novo

Impulsione suas vendas mesmo após o Natal. Ofereça promoções ou indique produtos complementares ao que foi adquirido. Informe sobre prazos para trocas ou devolução de presentes.

 

O Natal é uma ótima época para aumentar as vendas e fidelizar clientes. Trabalhe para levar ao cliente as melhores experiências.