O aplicativo tem sido usado como definição do estilo de vida, para pesquisas de compras e reconhecimento da marca. O sucesso do Instagram pode ajudar o seu negócio a crescer, engajando cada vez mais pessoas interessadas naquilo que você oferece.

Para te ajudar a entender melhor essa rede social e como sua empresa pode fazer um bom uso dela, separamos algumas dicas. Vejamos:

 

Planeje-se

Ter um bom planejamento é fundamental para que os objetivos traçados sejam alcançados. No Instagram não é diferente. É necessário planejar, definir quem é o seu público e qual conteúdo será mais atrativo para ele. Fotos ou legendas, por exemplo, precisam ser definidas com calma, através de estudo de conteúdos que mais chame a atenção do seu cliente. Defina o que você tem a dizer e quais os benefícios serão divulgados.

 

Tenha um perfil comercial

Em julho de 2016, o Instagram anunciou contas através de perfil comercial. Com ela, é possível inserir informações como contato, endereço, site, entre outros. Além disso, o perfil comercial permite que você tenha acesso às métricas da rede, com informações importantes sobre o seu público, dias e horários onde seus seguidores estão mais online, etc. Isso permite que suas campanhas sejam planejadas de forma mais assertiva e análise de conteúdos que dão maior resultados. É importante dizer que, para tornar um perfil comercial, é necessário a vinculação a uma página no Facebook.

 

Conteúdo

Trabalhe conteúdos que sejam relevantes para o seu público, algo que realmente faça com que o seu seguidor pare para ler o que você escreveu. Mas lembre-se de ser mais objetivo e direto, sem usar longas legendas. As imagens podem ser importantes aliadas, chamando a atenção do leitor. Deixar a imagem falar mais que a legenda é de extrema importância.

 

Hashtag

As hashtags são importantes para atrair o público que realmente tenha interesse em você. Mas é preciso ter cuidado ao usá-las. Não adianta usar uma hashtag ‘famosa’ se o seu conteúdo não estiver de acordo com ela ou se foge do que você pretende ofertar. Fazer buscas de palavra-chave podem ser uma boa forma de acertar nas hashtags.

É importante usar pelo menos uma hashtag na legenda, isso facilita seu público a localizar você na rede social. Se você optar por usar muitas hashtags, teste fazer novos comentários para usá-las. Isso evita uma legenda poluída e longa.

 

Interação

Faça publicações que possam gerar a interação do público. Sorteios, enquetes, respostas aos comentários e directs podem ser uma boa opção. Faça seu público se sentir parte do seu dia a dia, isso vai aumentar o seu engajamento e conquistar novos clientes.

 

Stories

Atualmente, cerca de 250 milhões de stories são postados por dia. Isso são milhões de pessoas online diariamente. Aproveite para compartilhar informações e conversar com o seu público. Os stories podem ajudar a melhorar o engajamento e criar proximidade com o público.

 

Redes sociais

Vincule sua conta no Instagram as contas de outras redes sociais (Facebook, por exemplo). Isso faz com o público das outras redes tenham acesso ao seu conteúdo, aumentando seus seguidores e possíveis clientes.



Essas são algumas dicas importantes para atrair mais público através do Instagram. Mas existentes outras formas de divulgar a sua empresa nesta valiosa rede social. Converse com nossos consultores e saiba como melhorar ainda mais a sua visibilidade no Instagram.

 

 

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