Quando pensamos em criar um site ou uma loja virtual, não há como ignorar que a página deve ser bem ranqueada no Google ou outros mecanismos de busca.

Estar no topo das buscas é o objetivo de qualquer empresa ou negócio presente no meio digital, pois garante maior visibilidade e consequentemente maior número de oportunidades de vendas.

 

Como e por que utilizar o Google Meu Negócio?

O Google consolidou-se como o maior e mais conhecido buscador online, fazendo com que os sites que aparecem nas primeiras posições em suas pesquisas tenham mais acessos e volume de visitas.

Disponibilizando diversas ferramentas úteis, o Google Meu Negócio é uma das ferramentas que tem se destacado, podendo ser utilizada por qualquer empresa, independentemente de seu porte.

A ferramenta é gratuita e permite que as pessoas encontrem informações relevantes sobre o seu negócio quando fazem pesquisas pelo Google ou Google Maps. Com ele é possível atualizar facilmente as informações do seu negócio, postando fotos e personalizando os horários de funcionamento, por exemplo. A interação com o público-alvo é gerada através de comentários e avaliações.

 

Google Meu Negócio como uma ferramenta para atrair clientes

 

Análise de tráfego e acessos

O Google Meu Negócio fornece insights para as empresas cadastradas, ou seja, mostra o que está ou não funcionando por meio de um relatório.

É possível saber como os clientes interagem com a ficha da sua empresa, como elas encontraram seu negócio, a origem do seu público, além de poder analisar cliques, chamadas e saber quais fotos foram mais visualizadas.

 

Otimizando resultados

O simples ato de cadastrar a empresa no Google Meu Negócio não garante uma melhor visibilidade, pelo contrário, deve-se ter em mente que uma página com informações atualizadas e precisas, composta de fotos novas e conteúdo interessante, geram mais engajamento do público-alvo, do que páginas com dados desatualizados.

 

Google Meu Negócio como uma ferramenta para atrair clientes

 

A taxa de resposta da empresa aos questionamentos de seu público também é de grande valia aos olhos dos clientes e possíveis clientes, uma vez que atitudes assim demonstram o comprometimento de quem quer vender um produto ou serviço e não apenas o intuito de concretizar a venda, sem gerar uma interação ou fidelização com o cliente em potencial.

Aliando-se o uso correto do Google Meu Negócio com a obtenção de dados analíticos do perfil do público-alvo da empresa, a otimização de resultados é praticamente certa, uma vez que não se pode negar a influência que sites como o Google exercem na forma como se consomem produtos e serviços diariamente.

 

Comece hoje mesmo a usufruir dessa ferramenta e boas vendas!