Conteúdos

9 agosto 2017  |  Por Franciele Zanrosso

Como incorporar seu negócio ao maior site de buscas do mundo, otimizando resultados através de suas ferramentas gratuitas e de fácil acesso.

Quando pensamos em criar um site ou nos estabelecermos no meio digital através de um negócio já existente, não há como ignorar que a página deve ser bem ranqueada em mecanismos de busca para que seja encontrada por seu público alvo com maior facilidade, trazendo o devido retorno ao proprietário.

Isto vale para todo e qualquer tipo de site, pois garante visibilidade para o negócio ao qual se propõe, tornando-o mais lucrativo a partir de seus acessos segmentados e direcionados ao público específico ao qual se destina.

 

Como e por que utilizar as ferramentas do Google

O Google consolidou-se como o maior e mais conhecido buscador online há algum tempo, fazendo com que os sites que aparecem antes em suas pesquisas tenham mais acessos e volume de visitas, tonando-se muito mais eficazes em sua proposta de negócio.

Google para otimização de resultados

Dentro do Google, encontram-se diversas ferramentas úteis, incluindo uma que tem chamado bastante atenção das empresas de todos os portes atualmente, a Google Meu Negócio.

Através da ferramenta Google Meu Negócio, é possível cadastrar a empresa nos resultados de busca do site, possibilitando maior abrangência das informações elencadas.

Com a inserção de dados como localização, formas de contato, conteúdos atualizados, fotos e até mesmo comentários e avaliações de pessoas que já conhecem os serviços prestados, é gerada uma aproximação com o público-alvo desejado.

 

O alcance gerado com este simples (e gratuito!) passo

Hoje em dia, para fidelizar consumidores e clientes, uma empresa deve fugir do óbvio, além de estar atenta às principais tendências do mercado, considerando a importância de estar online para seu cliente.

Com o uso de ferramentas como a Google Meu Negócio, a empresa demonstra que é capaz de atender ao público, cada vez mais exigente, que deseja informações imediatas sobre os produtos/serviços oferecidos, tornando mais dinâmica a relação consumidor x empresa, e, por tabela, fidelizando o público a partir de estratégias inovadoras e ágeis.

 

 Análise de tráfego e acessos

Com o uso da ferramenta acima descrita, as empresas podem ter um relatório simplificado via e-mail ou através do acesso à suas configurações na conta do Google, possibilitando a visualização e análise de estatísticas de navegação e acesso à página Google de seu negócio, independente do porte da empresa cadastrada.

Google para otimização de resultados

A partir deste relatório, é possível que se saibam quantos acessos a página teve, de onde eles vieram e como as pessoas encontraram a empresa (termos utilizados em sua pesquisa).

Os retornos obtidos através de tais acessos (ligações e contatos recebidos pela empresa através de sua página no buscador) e diversas outras funcionalidades referente ao fluxo e tráfego naquela pesquisa estarão dispostos neste report.

 

Otimizando resultados

O simples ato de cadastrar a empresa no Google Meu Negócio não garante uma maior visibilidade à empresa, pelo contrário, deve-se ter em mente que uma página com informações atualizadas e precisas, composta de fotos novas e conteúdo interessante, geram muito mais curiosidade no público do que páginas com dados incoerentes e desatualizados.

A taxa de resposta da empresa aos questionamentos de seu público também é de grande valia aos olhos do possível consumidor atualmente, uma vez que atitudes assim demonstram o comprometimento de quem quer vender um produto ou serviço e não apenas com o intuito de concretizar tais vendas, sem gerar uma interação ou fidelização com o cliente em potencial.

Aliando-se o uso correto de ferramentas como esta e a obtenção de dados analíticos do perfil do público-alvo da empresa, a otimização de resultados é praticamente certa, uma vez que não se pode negar a influência que sites como o Google exercem na forma como se consomem produtos e serviços diariamente.

Gostou do nosso artigo? Confira também dicas exclusivas para ter um melhor posicionamento no Google!

Postagens
Relacionadas