Conteúdos

20 junho 2018  |  Por Fernanda Reis

Em um evento à imprensa, o Instagram anunciou o IGTV, sua versão do Youtube. O novo aplicativo é parte de um programa que permite aos usuários assistir vídeos longos na plataforma (atualmente é possível publicar vídeos de até um minuto).

A intenção do Instagram é que o IGTV se torne o que o Youtube é hoje para o Google e pressione a concorrência com o Snapchat (concorrente direto no mercado atual). A função traz boas novidades, agora será possível a produção de vídeos na vertical, produzidos por qualquer usuário com conta na plataforma. O novo recurso permitirá vídeos de até uma hora. O IGTV ficará disponível em um botão no canto superior direito na página inicial da rede social, junto do disparo para mensagens diretas.

Kevin Systrom, CEO do Instagram, explica como o recurso funciona:

“Na IGTV, os criadores são os canais. Quando você descobre alguém novo, você pode segui-lo para descobrir ainda mais coisas sobre ele nos Stories e nos posts. E, se você se sente inspirado a fazer seu próprio conteúdo, você pode subir seus próprios vídeos IGTV no app ou na web”.

 

 

Apesar de ainda não ter data de lançamento, o IGTV já está sendo testado por algumas celebridades.

Agora é esperar o lançamento no Brasil para testarmos a nova função.

Postagens
Relacionadas