Em 2016 o Instagram passou a liberar a criação de perfis empresariais para o público do Brasil, como já vinha fazendo em outros países há mais tempo, permitindo o reconhecimento de perfil de empresas como negócios dentro da rede social.

 

As facilidades e vantagens decorrentes dessa modalidade de perfil

Assim como o perfil para pessoas físicas, o perfil empresarial do Instagram é gratuito. Qualquer empresa que crie seu perfil comercial no Instagram poderá ter acesso ao Business Tools, que são contas com informações analíticas de alcance e desempenho das postagens publicadas. Além disso, as publicações deste perfil podem ser compartilhadas com o Facebook.

 

Instagram como um poderoso aliado de seu negócio

 

Com o Instagram para empresas o consumidor pode ficar mais próximo do seu negócio, tendo acesso às suas informações de contato, além de poder enviar mensagens diretas com suas dúvidas. Toda essa acessibilidade está num local que o seu público já tem costume de navegar, podendo, ainda, criar links no Stories e nas publicações do Instagram, redirecionando para a sua loja virtual ou site.

O Instagram é atrativo para um público principalmente jovem, devido à facilidade de navegação, rapidez da transmissão da informação, capaz de despertar o interesse do consumidor de forma rápida e redirecionar para a compra.

 

Ferramentas intuitivas e promissoras ao negócio

Toda empresa conectada às redes sociais precisa ter conhecimento da importância em entender completamente o perfil do público que deseja alcançar, bem como focar suas publicações para que a meta almejada seja alcançada no menor prazo possível.

Além disso, é fundamental analisar, de forma recorrente, os dados fornecidos pelo Instagram, para manter a estratégia alinhada com seus resultados.

O Instagram oferece dentro de seu pacote de ferramentas para negócios a funcionalidade Insights, que gera leitura através de gráficos simplificados, nos quais contém os principais movimentos da página (informações sobre gênero, idade e localização dos seguidores, alcance dos posts, melhores horários para postagens, etc). Com a utilização dessa ferramenta, você pode planejar corretamente o conteúdo divulgado no perfil da sua empresa.

 

Instagram como um poderoso aliado de seu negócio

 

Em síntese, o Instagram é uma rede social composta por ferramentas úteis, de fácil utilização e interpretação de dados, onde até mesmo usuários inexperientes em análise serão capazes de compreender os relatórios gerados.

Sabendo que a maior parte dos acessos à Internet ocorre através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é importante mencionar que o Instagram é um dos aplicativos mais baixados nas plataformas iOS e Android.

 

Impulsionando as postagens no feed

Somando-se às ferramentas gratuitas de negócios, há também a opção de impulsionar as postagens feitas no Instagram, destacando-as no feed do seu público-alvo. Para isso, é necessário a análise de três fatores dominantes: seu público, o orçamento disponível e a duração da promoção.

 

Instagram como um poderoso aliado de seu negócio

 

Criar conteúdos atrativos, que despertem o interesse do consumidor, também é de extrema importância para que os anúncios no Instagram gerem os resultados esperados.

O Instagram, assim como todas as outras redes, serve como uma fonte de tráfego, sendo uma das etapas da sua grande estratégia de vendas e construção de relacionamento online.

 

Seu negócio já utiliza dessa ferramenta? Se ainda não, a iZap pode te ajudar. Conheça nossos serviços e veja como essa rede social pode ser útil ao seu negócio.