Dados do estudo “Digital in 2018”, realizado entre a agência We Are Social e a plataforma Hootsuite, apontam que cerca de três das nove horas que o brasileiro passa na internet são dedicada às redes sociais. Isso nos permite mensurar o tamanho da influência que as interações realizadas nessas mídias exercem sobre seus usuários.

Conhecido por se voltar à busca de empregos e ao networking, o LinkedIn apresenta uma proposta profissional, ou seja, os usuários da rede possuem dilemas mais sérios do que em outras plataformas, como facebook e instagram. Se você ainda não está habituado com o LinkedIn, não espere encontrar jogos, memes ou fotos de bichinhos divertidos dentro da rede social.

Já deve estar pensando em como utilizar o LinkedIn juntamente à uma estratégia de marketing, não é mesmo? Falaremos a respeito disso, aqui.

Por que estar presente no LinkedIn?

Atualmente, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, possuindo mais de 500 milhões de usuários, tendo o Brasil como o terceiro país com maior número de inscritos. Graças a isso, muitas empresas comprovaram que a rede pode ser uma ótima ferramenta para melhorar os negócios.

  • Reputação da marca: a própria rede social afirma que, 3 em cada 4 usuários consideram o LinkedIn uma fonte confiável de informações sobre indústrias e empresas.

  • Relacionamentos comerciais e corporativos: são uma ótima oportunidade para engajar funcionários e colaboradores, aprofundar a relação com fornecedores e acionistas, ou mesmo criar novas parcelas com outras empresas.

  • Aumentar os leads e conversões: pode ser uma ótima estratégia para aumentar sua lista de emails ou mesmo concretizar uma venda. De acordo com a própria rede social, 45% dos usuários afirmam que o LinkedIn é uma fonte confiável de informações na hora de fazer uma compra.

  • Integração com as pessoas certas: entre os usuários da plataforma, 41% são proprietários de empresas e 25% deles são responsáveis pelas decisões de negócio em suas organizações. Isso significa que você (ou sua marca) estará em contato direto com pessoas que possuem poder de compra.

LinkedIn aliado à sua estratégia de Marketing Digital

Tenha uma rede de conexões relevante

Em redes sociais profissionais como o LinkedIn, estar conectado à pessoas renomadas do seu setor aumenta a credibilidade com possíveis clientes. Veja algumas dicas para aumentar suas conexões e alcançar potenciais clientes:

  • Inclua o endereço do seu perfil na sua assinatura do e-mail e no cartão de visitas;
  • Faça conexões com os amigos da faculdade e ex colegas de trabalho;
  • Adicione os contatos feitos em cursos, palestras e outros;
  • Agregue os bons clientes;
  • Faça contatos interessantes, criados no próprio LinkedIn.

Atraia pessoas com atualizações interessantes

Aproveite os recursos de compartilhamento da ferramenta e publique artigos ou notícias relevantes ao seu ciclo de conexões. Interagir regularmente com outras publicações irá melhorar sua reputação.

Tenha um perfil otimizado

Aproveite a oportunidade que os campos a serem preenchidos oferecem. Use uma foto profissional, com uma roupa que transmita sua seriedade com trabalho. Perfis com foto têm 21 vezes mais chances de serem visualizados. Capriche no resumo, mostre clareza ao apresentar seus objetivos profissionais.

Aproveite a oportunidade para apresentar suas certificações e competências profissionais. Use o espaço para apresentar materiais desenvolvidos pela sua empresa, apresentações de produtos ou serviços, ou ainda um documento com cases de clientes atendidos por você.

Bom relacionamento

Fique por dentro das publicações dos consumidores, comente, participe de grupos, indique materiais de qualidade, crie relacionamentos de confiança para que você seja recomendado por outros usuários, o quanto antes.

Recomende seus clientes para áreas em que são especialistas. Mostre que você está por dentro daquilo que estão produzindo e do serviço que estão oferecendo. Com isso, você irá estabelecer uma relação de respeito e credibilidade.

Não fique para trás!

É hora de apostar no bom gerenciamento das redes sociais! Invista em uma equipe especializada que pode te ajudar em uma nova retomada no controle dos negócios. Na iZap, você encontrará soluções profissionais de marketing digital para aumentar a visibilidade do seu negócio e ter maior interação com o seu cliente. Entre em contato conosco.