Conteúdos
14 agosto 2018 | Por Victor Barboza
Marketing de Conteúdo: solução de baixo custo para atrair clientes
O Marketing de Conteúdo é usado para que a sua marca seja encontrada facilmente pelos consumidores, além de ser até 62% mais barato e até 3x mais efetivo do que os meios de marketing tradicionais.
Se você é responsável por um negócio, é bem provável que uma de suas preocupações mais comuns seja conquistar novos clientes.
Com essa estratégia de marketing, você consegue consolidar a identidade do seu negócio através do seu conteúdo, e com isso atrair novos clientes.
Veja como isso pode ser feito:
- Entendendo quais são os assuntos relacionados a sua área de atuação.
- Definindo os assuntos que realmente podem engajar o seu cliente em potencial.
- Criando uma estratégia para divulgação de conteúdo, no blog e nas redes sociais.
- Focando a sua estratégia naqueles que realmente possuem interesse e potencial de consumo dos seus produtos.
Tudo isso, são formas de ajudar no engajamento do seu público alvo, por meio de conteúdos relevantes e segmentados estrategicamente.
Motivos para apostar no marketing de conteúdo:
- Melhor posicionamento em sites de busca: o marketing de conteúdo pode te ajudar a estar no topo das páginas de busca do Google. Um dos critérios mais importantes do Google é possuir um conteúdo de qualidade, que informa e educa os usuários.
- Maior engajamento: se você escrever conteúdo relevante para seus clientes, eles ficarão satisfeitos com o comprometimento da sua marca. Esse posicionamento ajuda na fidelização e no relacionamento com os clientes.
- Prioridade para especialistas: segundo o Content Marketing Institute, os especialistas em marketing depositam 28% de seus orçamentos em marketing de conteúdo. De acordo com a apuração, 53% dos marqueteiros apostam na criação de conteúdo como sua principal prioridade para o desenvolvimento de marcas e empresas.
- Maior tráfego em sites: se você possuir um blog que gere conteúdo relevante de forma segmentada, provavelmente irá gerar interesse do público em seus produtos. Nesse caso, ter maior tráfego significa obter maior audiência.
- Educa o mercado: se você produzir conteúdo que responda às dúvidas dos clientes e os informa tudo que precisam saber para tomar uma decisão de compra, vai estar educando seu público-alvo em relação ao mercado que você está inserido.
- Mais oportunidades de vendas: Com uma estratégia de conteúdos madura e organizada você começa a gerar leads, contatos interessados em seus serviços. Isso trará mais oportunidades para o contato do seu time de vendas.
- Custo-benefício: uma boa notícia é que o Marketing de Conteúdo é totalmente mensurável, e pode custar até 62% a menos que outras estratégias de Marketing. Você pode entender o que traz e o que não traz recursos para o seu negócio, e direcionar o que realmente dá lucro.
Incrível, né? Esses são alguns dos bons motivos para investir em Marketing de Conteúdo.
Se você percebe essa necessidade na sua empresa, deseja otimizar o seu site, mas ainda não conseguiu colocar isso em prática, nós podemos te ajudar.
Entre em contato conosco e nos conte sobre seu projeto.