Conteúdos

14 agosto 2018  |  Por Victor Barboza

O Marketing de Conteúdo é usado para que a sua marca seja encontrada facilmente pelos consumidores, além de ser até 62% mais barato e até 3x mais efetivo do que os meios de marketing tradicionais.

Se você é responsável por um negócio, é bem provável que uma de suas preocupações mais comuns seja conquistar novos clientes.

Com essa estratégia de marketing, você consegue consolidar a identidade do seu negócio através do seu conteúdo, e com isso atrair novos clientes.

 

Veja como isso pode ser feito:

 

  • Entendendo quais são os assuntos relacionados a sua área de atuação.
  • Definindo os assuntos que realmente podem engajar o seu cliente em potencial.
  • Criando uma estratégia para divulgação de conteúdo, no blog e nas redes sociais.
  • Focando a sua estratégia naqueles que realmente possuem interesse e potencial de consumo dos seus produtos.

Tudo isso, são formas de ajudar no engajamento do seu público alvo, por meio de conteúdos relevantes e segmentados estrategicamente.

Motivos para apostar no marketing de conteúdo:


  • Melhor posicionamento em sites de busca: o marketing de conteúdo pode te ajudar a estar no topo das páginas de busca do Google. Um dos critérios mais importantes do Google é possuir um conteúdo de qualidade, que informa e educa os usuários.

 

  • Maior engajamento: se você escrever conteúdo relevante para seus clientes, eles ficarão satisfeitos com o comprometimento da sua marca. Esse posicionamento ajuda na fidelização e no relacionamento com os clientes.

 

  • Prioridade para especialistas: segundo o Content Marketing Institute, os especialistas em marketing depositam 28% de seus orçamentos em marketing de conteúdo. De acordo com a apuração, 53% dos marqueteiros apostam na criação de conteúdo como sua principal prioridade para o desenvolvimento de marcas e empresas.

 

  • Maior tráfego em sites: se você possuir um blog que gere conteúdo relevante de forma segmentada, provavelmente irá gerar interesse do público em seus produtos. Nesse caso, ter maior tráfego significa obter maior audiência.

 

  • Educa o mercado: se você produzir conteúdo que responda às dúvidas dos clientes e os informa tudo que precisam saber para tomar uma decisão de compra, vai estar educando seu público-alvo em relação ao mercado que você está inserido.

 

  • Mais oportunidades de vendas: Com uma estratégia de conteúdos madura e organizada você começa a gerar leads, contatos interessados em seus serviços. Isso trará mais oportunidades para o contato do seu time de vendas.

 

  • Custo-benefício: uma boa notícia é que o Marketing de Conteúdo é totalmente mensurável, e pode custar até 62% a menos que outras  estratégias de Marketing. Você pode entender o que traz e o que não traz recursos para o seu negócio, e direcionar o que realmente dá lucro.

Incrível, né? Esses são alguns dos bons motivos para investir em Marketing de Conteúdo.

Se você percebe essa necessidade na sua empresa, deseja otimizar o seu site, mas ainda não conseguiu colocar isso em prática, nós podemos te ajudar. 

Entre em contato conosco e nos conte sobre seu projeto.

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