Entenda a importância dessa ferramenta na vida da sua empresa:

 

  • Cerca de 100 milhões de brasileiros possuem acesso à internet, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) realizada em 2015.
  • Brasil é o terceiro país do mundo que fica mais tempo on-line no celular, segundo pesquisa da GlobalWenIndex.
  • Com a facilidade em obter informações, o consumidor consegue pesquisar, avaliar, conhecer e recomendar produtos e serviços.
  • Através da internet, as empresas estão cada vez mais conectadas e ligadas ao seu público-alvo.

 Importância do Marketing Digital para os novos empreendedores

 

O marketing digital na construção de uma MARCA


Com o marketing digital é possível desenvolver ações mais efetivas para gerar visitas em seu site e redes sociais, convertendo em vendas. Isso permite a criação da autoridade de sua marca no mercado.

É importante mostrar ao seu cliente que você conhece bem a área onde atua, sabe lidar com problemas e tem excelência no segmento. Isso gera credibilidade e confiança.

O marketing digital é um meio previsível de relação entre a empresa e seu cliente. Seu público potencial está na internet e fica mais fácil e acessível alcançar novas oportunidades de negócio. Na internet é mais fácil mensurar resultados e saber se as estratégias estão gerando retorno positivo.


O que é preciso fazer para começar?


#1 Pesquisa


Você precisa saber onde as oportunidades de negócio estão. Para isso é preciso pesquisar sobre o seu público-alvo. Essa pesquisa irá auxiliar na identificação do melhor conteúdo para gerar resultado eficaz e satisfatório.

Existem ferramentas gratuitas que podem ajudar nas pesquisas. O Google Analytics e Google Adwords, por exemplo, capturam dados demográficos e de comportamento daqueles que visitam seu site. Isso auxilia em uma pesquisa mais completa e precisa.


#2 Planejamento


Em um plano de marketing digital pode conter várias estratégias e ações diversificadas. Redes sociais, blogs, mídias pagas, entre outras, são alguns exemplos.

O planejamento é necessário para que as informações e ideias possam ser reunidas e organizadas de forma clara e coesa, permitindo que os resultados sejam medidos e otimizados.


#3 Produção


A produção de conteúdo é essencial para um bom desempenho do seu negócio na internet. Qualquer canal escolhido como meio de promover a empresa precisa de conteúdos relevantes e interessantes para o seu público.

Uma boa produção gera maior visibilidade do seu negócio, despertando o desejo de sempre consumir aquilo que é produzido.


#4 Publicação


Conteúdos relevantes precisam ser divulgados em canais relevantes. A escolha do canal de publicação precisa ser coerente com aquilo que foi produzido.

Sempre otimize seu conteúdo para SEO. Isso garante que seus artigos sejam encontrados em buscas no Google, aumentando a visibilidade de sua marca.


#5 Promoção


Promover seus conteúdos para que alcance um maior número de pessoas é essencial.

Você pode utilizar a pesquisa realizada para coletar os dados do seu público para fazer uma promoção mais precisa, alcançando o público certo para consumir seu conteúdo.


#6 Propagação


A interação entre empresa e consumidor é fundamental para um bom resultado nos negócios. Ao promover sua marca, você cria a oportunidade de se relacionar com seus clientes.

Através de interação, consumidores satisfeitos podem se tornar um mecanismo gratuito de divulgação de sua marca.

Criar bons conteúdos, que estimulam o compartilhamento por parte do público, é uma boa estratégia para propagação de sua marca.


#7 Personalização


A internet nos permite conhecer o perfil dos usuários e seu comportamento através das visitas realizadas em sites, blogs, redes sociais, possibilitando a personalização do cliente potencial.

Essas informações possibilitam personalizar mensagens de acordo com o perfil do público a ser atingido, permitindo a criação de diferentes estratégias para diferentes consumidores da marca.


#8 Precisão


Acompanhar os dados das ações e estratégias traçadas é importante para verificar se os resultados estão de acordo com o esperado.

Com a possibilidade de mensurar o comportamento do público, as estratégias devem ser desenvolvidas com mais precisão e eficácia.

 

8 P's do Marketing Digital

Fonte: Marketing de Conteúdo - Os 8 P´s do Marketing Digital

 

Estudar o mercado, conhecer o seu cliente e saber disseminar seu conhecimento utilizando ações estratégicas de marketing digital são fundamentais para que o resultado seja positivo e satisfatório.

Investir em pessoal qualificado, que dedique tempo e seja competente, é essencial para o desenvolvimento das estratégias e para uma boa execução do trabalho. O marketing digital é um trabalho que exige planejamento e estudo para alavancar seus negócios.

Contudo, o resultado trazido pelo marketing digital pode demorar um pouco. Seu público precisa de tempo para ser construído, reconhecido e fidelizado.


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