Também é necessário pensar em conversões, alcançando resultados reais e mensuráveis para a sua empresa. Essas conversões podem ser através da venda de produtos ou serviços, preenchimento de formulários para mailing ou cadastro para possíveis oportunidades futuras.

Para que os resultados de conversão sejam significativos, é importante que a empresa entenda a necessidade de usar ferramentas e estruturas para que o processo aconteça de forma correta e completo: entrada, clique e conversão. Algumas dicas podem auxiliar nesse processo e gerar conversões. Confira:

 

1. Faça uso de landing page

Quando é feita uma busca no Google ou outros buscadores, já é indicada uma página específica relacionada a pesquisa realizada. A landing page é a página de entrada do seu site. É onde você pode especificar o seu produto ou serviço. Essa página precisa ser atrativa e bem estruturada para que o espectador tenha interesse em continuar acessando seu site. Se ele não se interessar logo no início, as chances de conversão serão praticamente zero.

 

2. Trabalhe conteúdos personalizados

As pessoas se interessam por conteúdos que tenham algo a agregar. Trabalhe conteúdos que despertem o interesse e que atendam às necessidades do seu público. Quanto mais conteúdos qualificados, mais chances você tem de ter clientes engajados e interessados em consumir aquilo que você produz.

 

3. Use canais diversificados para divulgar o seu negócio

Os canais de divulgação são diversos, alguns com custo baixo ou até mesmo sem custo (Redes sociais, buscadores orgânicos como o Google, etc.). Utilize-se deles para divulgar o seu site, produtos/serviços, promoções e novidades. Aproveite esses canais para adequar o seu público e alcançar as pessoas certas.

 

4. Tenha um site de fácil navegabilidade e responsivo

Invista em um site bonito, de fácil acesso, rápido e que se adapte a qualquer tela (desktop, smartphone e tablet). Os clientes estão cada vez mais exigentes e desejam que suas experiências sejam as melhores possíveis e de forma ágil.

 

5. Ofereça ao cliente espaço para interação

Comentários, avaliações e compartilhamentos podem ser importantes aliados para o seu negócio. As pessoas sentem necessidade de conhecer melhor o produto ou serviço antes da compra. Ter esse espaço no seu site faz com que as pessoas conheçam opiniões de quem já é cliente, gerando mais confiança e credibilidade para o seu negócio e fortalecendo a sua marca. O compartilhamento pode servir para gerar advogados da marca e publicidade gratuita.

 

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