Atrair potenciais clientes e gerar bons leads não é tarefa fácil. A mídia paga é justamente o canal para que a sua marca chegue até esse público. Investir nessa estratégia é uma forma de divulgar a sua empresa, segmentando melhor o seu cliente.

Para te ajudar a entender melhor como esse canal funciona, selecionamos alguns meios de divulgação, bastante utilizados pelas empresas. Vejamos:

 

#Facebook

Atualmente, o Facebook é um dos canais mais utilizados. O Facebook Ads permite ao usuário criar campanhas, promoções e anúncios dentro e fora da plataforma, através do Gerenciador de Negócios.

Anúncios criados através do Facebook permitem que sejam criados filtros de pessoas que possam ter interesse no seu conteúdo, produto ou serviço. Você também pode segmentar para um público mais correto, aumentando as chances de alcançar clientes em potencial. O anúncio também pode ser redirecionado para divulgação no Instagram.

 

#Instagram

No Instagram, é possível criar um perfil comercial a partir do perfil pessoal. Para que isso ocorra, é necessário vincular o perfil a uma página no Facebook. Através do perfil comercial, é possível adicionar informações complementares sobre o seu negócio, como e-mail, telefone, localização. Também é possível linkar o perfil ao WhatsApp, para que o cliente consiga contato rápido a sua empresa.

 

#LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional. A plataforma reúne profissionais e empresas em um ambiente empresarial. Por ser uma rede voltada aos negócios, a sua segmentação é mais assertiva, permitindo maior precisão para atingir o público-alvo. As chances de alcançar reais clientes potenciais são maiores, visto que as informações oferecidas pelos usuários são mais exatas.

 

#Google Adwords

Google Adwords é a ferramenta paga do Google, ela permite a criação de campanhas e grupos de anúncios para divulgação de sites e lojas virtuais.

Outra função importante do Google Adwords é o bom posicionamento do seu site no buscador, destacando-o sempre na primeira página, mostrando o seu negócio para aqueles que realmente estão em busca daquilo que você oferece.

 

Mas afinal, vale a pena investir?

A internet, atualmente, é o principal canal de visibilidade para as empresas. As pessoas estão online o todo tempo. Investir em mídia paga garante que a sua marca seja vista, conseguindo alcançar seu público-alvo de maneira rápida e eficaz.

Um dos principais benefícios da mídia paga é reconhecimento e visibilidade da empresa na internet. Mas é preciso analisar qual a melhor ferramenta para o investimento. Alguns canais serão mais precisos que outros, e isso vai variar de acordo com o seu negócio e clientes a serem alcançados. Mas através de estudo, análise e estratégias bem alinhados, é possível obter ótimos resultados.

 

O investimento em mídia paga vale a pena e pode ajudar seu negócio a crescer e ter mais sucesso. E a iZap pode te ajudar. Entre em contato conosco e comece a ser visto na internet.