Conteúdos
3 setembro 2018 | Por Fernanda Reis
Minha empresa precisa ter um blog?
Blog são páginas da internet onde regularmente são publicados diversos conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos. Numa tradução livre podemos definir blog como um “diário online”. O blog também pode ser uma ótima ferramenta de marketing digital, proporcionando interatividade com as pessoas, disseminando conteúdos interessantes para o seu público.
O blog é um importante canal para as empresas estreitarem sua relação com o público, criando vínculos e trazendo novos clientes para conhecer o seu negócio. Através dessa ferramenta também é possível entender melhor o que seus consumidores querem e o que pensam de sua marca ou produto, auxiliando a empresa a entender suas falhas e se aprimorar constantemente, para crescer e conquistar novos clientes.
Através do blog também é possível gerar mais visibilidade para o seu negócio, aumentar a popularidade do seu site e alcançar novos públicos, de forma rápida e prática. O blog é uma importante estratégia de marketing, que merece destaque e precisa ser levada em conta na hora de montar um planejamento de marketing digital.
É importante que o blog seja atualizado pelo menos uma vez por semana, com conteúdos de qualidade e que sejam relevantes para o seu público. Informações sobre a empresa e produtos, novidades, promoções ou notícias sobre a sua área de atuação são alguns exemplos de assuntos que podem conter no seu canal. As notícias e informações relevantes sobre o seu segmento podem mostrar como a empresa conhece o meio em que atua e a sua importância no mercado.
Um blog agrega credibilidade para uma empresa, gera confiança no público e ajuda a melhorar o posicionamento da busca orgânica no Google. As vantagens e os motivos para ter um blog corporativo são inúmeras. Saia na frente da concorrência e crie um blog para sua empresa ou negócio. Mostre que você domina o seu mercado de atuação e planeje fidelizar e conquistar novos clientes.
Gostou do artigo? Leia também – Crie seu blog e gere resultados.