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23 março 2018  |  Por Fernanda Reis

As formas de pagamento disponibilizadas por uma empresa tem impacto direto com suas vendas, influenciando diretamente na inadimplência do negócio. As opções de pagamento também podem impactar na tomada de decisão do cliente, sendo um fator determinante para finalizar uma compra ou desistir dela.

Neste artigo vamos destacar duas formas de pagamento, apresentando as vantagens oferecidas por cada uma delas. Confira:

 

Pagamento recorrente ou recorrência:

Pagamento recorrente é uma opção de transação bastante conhecida por empresas que trabalham com contratos periódicos. As cobranças são feitas via débito automático no cartão de crédito do cliente. A utilização desse sistema é comum em academias, clubes de lazer, canais de assinatura, etc.

Usar esse tipo de transação garante a empresa maiores chances de redução da inadimplência e garantia de recebimento. Outros benefícios também podem chamar a atenção da empresa para optar por esse modelo:

  • Comodidade para a empresa e cliente;
  • Economia com aluguel ou compra de máquinas de cartão;
  • Fidelização dos clientes;
  • Redução de cancelamentos;
  • Redução de custo e tempo de cobrança.

 

Parcelamento:

Pagamento parcelado é a opção de transição que permite ao cliente dividir em parcelas fixas o valor total da compra. Esse parcelamento geralmente acontece em meses e pode ser realizado com ou sem juros, de acordo com os critérios do vendedor.

Esse tipo de pagamento facilita aos clientes que desejam adquirir produtos com custo mais elevado e nem sempre podem optar pelo pagamento à vista. Mas é necessário que algumas observações sejam feitas. Algumas operadoras de cartão cobram taxas de juros dependendo do tipo de parcelamento, o que pode ser desvantajoso tanto para a empresa quanto para o cliente.

O uso do cartão de crédito para esse tipo de pagamento compromete o limite do cartão – o que não ocorre no pagamento recorrente – durante o processo de quitação das parcelas. Isso pode ser uma desvantagem, uma vez que, dependendo do valor total do produto ou serviço adquirido, o consumidor pode ficar determinado tempo impossibilitado de usar o cartão.

 

Como vimos, as formas de pagamento podem influenciar diretamente na decisão de compra do cliente e no aumento de vendas na empresa. E alguns fatores precisam ser analisados para que se opte pela forma que melhor atenda o seu negócio. Vários fatores destacam as vantagens do uso de pagamento recorrente, trazendo inúmeros benefícios para a empresa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse sistema.

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