Influenciados pela perspectiva de aumentar os lucros, muitos empresários decidem criar um e-commerce. Porém, surgem inúmeras dúvidas, como por exemplo, a plataforma que deve ser escolhida para a loja online de acordo com a necessidade da empresa.

Pensando nisso, escrevemos este artigo para que você possa compreender melhor o que é uma plataforma e-commerce e como escolher a mais adequada para o seu negócio.

 

Quais são as funcionalidades de uma plataforma e-commerce?

 

Um dos primeiros e mais importantes passos para o desenvolvimento de um e-commerce é a escolha da plataforma em que ele será hospedado. É através da plataforma que tarefas como a gestão de estoque e preços, cadastro de formas de pagamento, controle de campanhas de divulgação, adição ou exclusão de fotos, podem ser executadas para a manutenção da loja virtual.

Caso a plataforma escolhida não atenda todas as necessidades do e-commerce, a imagem e a relação da marca com o cliente pode ser comprometida, já que a performance da loja virtual não acontecerá como necessário, influenciando negativamente nos resultados da empresa.

Optar por uma plataforma de qualidade inferior para o lançamento do e-commerce, pensando em mudar para uma melhor quando a demanda aumentar, pode não ser um bom plano, já que qualquer mudança afetará a execução dos processos e os resultados da estratégia de marketing.

O ideal é iniciar o projeto com uma plataforma escalável, ou seja,  preparada para evoluir com as mudanças do mercado eletrônico e o aumento das demandas da loja virtual. Ela deve ter no mínimo as seguintes funcionalidades:

  • Plataforma adequada para SEO (campos e templates);
  • Integração com marketplaces;
  • Integração com transportadoras, ERP, sistemas de pagamento;
  • Adaptação para mobile;
  • Integração loja física e online (Omnichannel);
  • Sistema de pesquisa inteligente;
  • Gestor de preços.

 

iZap Plus E-commerce

 

Analisando as tendências de mercado e os constantes avanços tecnológicos, nós dá Izap, desenvolvemos a plataforma iZap Plus E-commerce, um sistema completo, de fácil gerenciamento e perfeito para todos os tipos de empresas.

 

 

Agora que você já sabe como a plataforma e-commerce influencia os resultados da sua loja virtual, converse com nossos especialistas e descubra agora mesmo como expandir seu negócio.

 

Leia mais 3 artigos para ter um e-commerce de sucesso:

Saiba como o serviço de armazenamento pode influenciar o seu e-commerce

Ecommerce: 6 dicas valiosas para transformar visitantes em compradores

Loja física e loja virtual, como trabalhar bem os dois canais?