Conteúdos

30 maio 2018  |  Por Fernanda Reis

Com o avanço das tecnologias, o celular deixou de ser apenas um aparelho telefônico e tornou-se um universo de informações, sendo necessário no dia a dia dos usuários. Os sistemas operacionais mobile Android e IOS surgiram como novas oportunidades de negócios.

Aplicativos ou apps são fontes para que o usuário busque as informações que precisa. Atualmente, muitas empresas de porte menor buscam deste recurso para se beneficiarem, não sendo mais um recurso utilizado apenas por grandes empresas. Mas, para isso é necessário que as empresas estejam por dentro de todos os caminhos possíveis do digital, de modo que apareçam para os seus usuários e consigam ter uma maior visibilidade, gerando oportunidades de leads e melhorando o seu negócio.

Sua empresa tem interesse em investir em um aplicativo? Veja alguns bons motivos para isso.

 

#Fidelização de clientes

Ao baixar o app, o usuário terá acesso a sua marca toda vez que acessar o celular e sempre que precisar de algo relacionado aos serviços ou produtos oferecidos, se lembrará dela. Isso auxilia na fidelização do cliente e faz com que a sua empresa seja referência no segmento.

 

#Relacionamento com o cliente

O aplicativo é um meio de relacionamento com o cliente. Através dele, a empresa pode criar laços, fortalecendo ainda mais a marca, gerando confiança no serviço oferecido. Isso demonstra que a empresa está disposta a ouvir e entender as necessidades do consumidor, tornando-se uma parceira do cliente.

 

#Promoção

Disponibilizar cupons de desconto para quem baixar o aplicativo é uma boa estratégia para que os consumidores decidam baixá-lo. Notificações de promoções momentâneas também é interessante para impulsionar decisões, pois o cliente entende que ele tem vantagens recorrentes de manter o aplicativo em seu celular.

 

#Divulgação

Se a sua empresa realiza eventos ou patrocina algum, o app pode ser um meio de divulgação. O cliente pode optar por habilitar as notificações, recebendo informações sobre o evento e detalhes importantes. Pode ser também um meio de divulgar novidades, lançamentos e promoções da empresa.

 

#Facilidade de informação

Aproveite o app para passar informações relevantes aos seus clientes: mapa off-line, horário de funcionamento, particularidades dos serviços, cardápios/menu, e-mail, telefone de contato, entre outros.

 

#Sugestões/reclamações

Melhore e aprimore os serviços da sua empresa oferecendo um canal direto com o consumidor, onde é possível saber o que houve de melhor ou pior na experiência que ele teve. Isso credita confiança do usuário na empresa, já que compreende o compromisso da marca com a melhoria de seus serviços.

 

#Acesso aos conteúdos

O aplicativo permite que a empresa ofereça acesso rápido aos conteúdos disponíveis no site/blog, redes sociais ou outros canais utilizados pela organização.

 

Esses são alguns motivos para investir em um aplicativo para o seu negócio. Se você tem interesse em ter um app para a sua empresa, mas ainda não se decidiu, nós podemos te ajudar. Entre em contato conosco e nos conte sobre o seu projeto.

 

Postagens
Relacionadas