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29 junho 2020  |  Por Victor Barboza

Com todas as atenções voltadas à prevenção do COVID-19, o número de empresas adeptas ao trabalho remoto aumentou ainda mais e a tendência é que a popularidade do home office continue crescendo.

Profissional durante o trabalho remoto.

Antes mesmo da crise causada pelo novo coronavírus, já existia uma previsão de que até este ano, 30% do trabalho no país seria remoto, freelancer ou terceirizado. A verdade é que muitas empresas já se atentaram às novas possibilidades e vantagens que o home office pode oferecer.

Sendo assim, o trabalho remoto já se tornou uma das mais relevantes modalidades de trabalho, onde o colaborador não tem a necessidade de se deslocar até o local físico da empresa. Dessa forma, o profissional pode usufruir das vantagens da tecnologia para trabalhar em casa. Assim, as equipes conseguem ser ainda mais produtivas e eficientes.

Vantagens do trabalho remoto

Para um gestor, antes de mais nada, é essencial garantir que a empresa esteja saudável e crescendo, e para isso é preciso explorar as estratégias corretas. Nesse contexto, o trabalho remoto aparece com muita eficiência, garantindo muitos benefícios e vantagens competitivas bem atrativas, como:

  • Aumento da produtividade;
  • Melhor retenção dos funcionários;
  • Flexibilidade para o colaborador criar e se desenvolver;
  • Redução significativa de custos operacionais;
  • Melhor aproveitamento de soluções tecnológicas;
  • Otimização de processos que envolvem o fluxo de dados e informações;
  • Comunicação mais assertiva;
  • Melhora na qualidade de vida do profissional.

Quer conhecer mais possibilidades que podem ser exploradas com o trabalho remoto? Clique aqui e fique por dentro.

Como gerenciar a equipe e garantir o sucesso do trabalho remoto? Remoteworks!

Agora, para que a implementação do trabalho remoto na sua empresa seja de fato eficiente e lucrativa, é preciso garantir uma gestão de qualidade de todas as equipes, profissionais e processos. Esta é uma excelente oportunidade para aproveitar o que as soluções tecnológicas oferecem de melhor quando o assunto é home office.

O Remoteworks, software para trabalho remoto, é uma excelente alternativa para o controle otimizado de todos os processos realizados a distância. É um conjunto de soluções digitais, com ferramentas que facilitam todas as atividades a distância, sem perder o valor humano da empresa.

O software inclui áreas de trabalho e de socialização, além de soluções de interatividade para promover o engajamento e estimular o trabalho. Com o Remoteworks, seu time terá tudo em mãos para continuar produzindo com agilidade e qualidade.

Principais benefícios

Veja algumas das principais vantagens que podem ser exploradas com esta solução:

  • Viabiliza sua comunicação com as equipes;
  • Traz mais agilidade para o fluxo de informações da empresa;
  • Otimiza o controle e armazenamento de dados e informações com maior segurança;
  • Possibilita a redução de custos operacionais;
  • Permite administrar o tempo de trabalho da sua equipe;
  • Ajuda na redução de impasses trabalhistas, entre outros.

“O Remoteworks foi pensado do ponto de vista das pessoas e assim oferece um ambiente de trabalho mais amigável e envolvente para os empregados, sem deixar de lado as soluções de organização e de segurança para as empresas”, define Igor Costa, CEO da Izap Softworks.

O Remoteworks pode ser instalado pelas empresas em conjunto ou em partes. Ele é estruturado na forma de um portal que organiza, distribui e controla o trabalho remoto. Dentro dele, o colaborador faz o “onboarding on-line” e entra em um ambiente controlado pela empresa, com todos os protocolos de segurança que o home office exige. Por esse portal, o empregado pode tratar de assuntos de ordem organizativa (prestar contas de viagens) ou pessoal (verificar demonstrativo de pagamentos ou a situação de suas férias, por exemplo).

Humanização: vantagem que vai além da eficiência

Além de agilizar toda a parte burocrática que envolve o acompanhamento dos profissionais a distância, o Remoteworks possui funcionalidades diretamente voltadas para facilitar o entrosamento humano de quem acessa a plataforma.

Um exemplo disso é a “Sala de Comunicação”, que reúne as ferramentas de interlocução (chat, videoconferência) e troca de arquivos para o dia a dia de trabalho. Já a “Sala do Conhecimento” inclui ferramentas do tipo LMS, que permitem ações de treinamento e capacitação, via EAD. 

A solução também conta com o “Hall da Fama, ambiente onde os recursos de gamificação podem ser utilizados para ações de estímulo e de engajamento ao trabalho. Por fim, há o “Cafezinho”, que é uma rede social interna onde os empregados podem socializar e relaxar, ainda que distantes fisicamente.

Profissional durante chamada de vídeo.

Preparando a sua empresa para o “futuro do amanhã”

De acordo com nosso SEO, Igor Costa, mesmo as organizações que tinham resistência ao trabalho remoto, acabaram aderindo ele por conta da imposição de uma realidade externa. Em um cenário pós-coronavírus, é improvável que o home office retorne da mesma forma que tinha antes da crise.

Para preparar sua empresa para o “futuro de amanhã”, visto que os efeitos do confinamento já estão impactando a realidade de pessoas e negócios, o mais recomendado é aprofundar a cultura e o hábito do home office. Afinal, este novo ambiente de trabalho não dará mais brechas para improvisos ou “quebra-galhos”.

A tendência é que cada vez mais as empresas necessitem de plataformas unificadas, com diferentes recursos integrados, para continuarem se desenvolvendo de maneira eficaz.

Depois de todas essas informações, aproveite para conhecer o Remoteworks, um software que entrega tudo o que você precisa para um home office produtivo e humanizado. Clique aqui.

O home office pensado para humanos.

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