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29 abril 2021  |  Por Victor Barboza

Já sabe qual é a melhor forma de vender pela internet e impulsionar o seu negócio? Veja quais são as melhores estratégias e soluções.

A pandemia de COVID-19 trouxe desafios não só para a saúde, mas também para a economia. Muitos negócios precisaram adaptar e reinventar seus processos durante o isolamento social, principalmente para continuar vendendo produtos e serviços. Nesse cenário, vender pela internet se tornou uma das principais alternativas para continuar faturando.

Entretanto, a transformação digital no mundo dos negócios acelerou antes mesmo do fechamento emergencial das lojas físicas. Afinal, a cada ano que passa o e-commerce é ainda mais explorado no Brasil e no mundo.

Mesmo em uma situação de crise econômica na maior parte do mundo, o comércio eletrônico mostrou sua força em 2020. De acordo com uma pesquisa realizada pela (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie, o faturamento do e-commerce brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões somente no período de janeiro a agosto de 2020.

Um dos principais motivos do crescimento dessa tendência é a grande busca dos consumidores por facilidade, flexibilidade e acessibilidade na hora de comprar. Afinal, agora a tecnologia permite que você efetue uma compra ou pesquise por um produto sem sair de casa. Basta apenas acessar o aplicativo de uma loja através do celular, por exemplo.

Enfim, existem inúmeras razões para que empreendedores de qualquer segmento comecem a vender pela internet. Porém, muitas pessoas acabam encontrando desafios e não conseguem obter sucesso.

Se este é o teu caso, não se preocupe! Criamos este artigo para te mostrar as estratégias e soluções mais eficientes para quem deseja vender pela internet e impulsionar o próprio negócio. Continue a leitura.

Se posicione de forma relevante no mundo digital

Se você está pensando em oferecer produtos e serviços pela internet, é hora de investir em marketing digital para que o seu negócio se posicione de forma relevante no mercado online. 

Para que sua estratégia funcione, não basta apenas criar um canal de vendas, como um site ou aplicativo, por exemplo. Também é preciso cuidar da manutenção e da divulgação do negócio, explorando os recursos disponíveis para atrair clientes e ganhar autoridade no mercado.

O investimento em marketing digital garantirá que seu negócio esteja preparado para alcançar um bom desempenho nas plataformas digitais. Por isso, é fundamental ter atenção com a imagem da sua marca na internet e na forma como seus produtos são divulgados. É a eficiência na divulgação dos produtos e na atração de clientes que diferenciam o seu negócio dos concorrentes. Dessa forma, vender pela internet pode surpreender suas expectativas.

Use as redes sociais de forma estratégica

Anunciar produtos e serviços nas redes sociais é uma das formas mais utilizadas por quem deseja vender pela internet. Durante a pandemia, essa tendência aumentou ainda mais. Entretanto, é preciso entender que as redes sociais oferecem um leque de possibilidades bem maior do que apenas divulgar um item.

Em redes sociais como Instagram e Facebook, por exemplo, é possível publicar conteúdos relevantes com o intuito de engajar usuários e atrair visitantes para sua loja. Além disso, é possível integrar seu perfil comercial da rede social à sua estratégia de branding, deixando a sua marca cada vez mais visível e familiar para quem consome conteúdo na web.

Anuncie nos principais Marketplaces

Outra opção bastante visada pelo mercado de e-commerce são os marketplaces. Esse tipo de plataforma funciona como um shopping center virtual, que já possui um grande tráfego de acessos diários.

Em outras palavras, um marketplace é um portal de vendas colaborativo, onde a ideia é reunir uma grande diversidade de lojas online. No Brasil, alguns exemplos se tornaram bastante populares, como a Amazon, Americanas, Buscapé, Magazine Luiza, entre outros. Esta alternativa oferece uma estrutura de negócio pronta, além de recursos complementares que te ajudam na hora de vender.

Crie sua própria loja virtual

Criar sua própria plataforma de vendas pode ser um excelente diferencial competitivo para o seu negócio, além de poder ser muito lucrativo. Precisamos entender que o comportamento do consumidor mudou e continua mudando. Atualmente, a maior parte das pessoas procuram por comodidade na hora de realizar uma compra, optando por um canal de vendas online em vez de irem até uma loja física.

Nesse cenário, a criação de soluções digitais próprias, como aplicativos, se popularizou ainda mais. A tecnologia permitiu que os empreendedores disponibilizassem seus produtos de forma online na palma da mão de seus clientes. Com um app próprio, através de poucos toques, um usuário pode buscar itens em sua loja e efetuar compras de forma simples e ágil.

Além disso, a criação de uma solução digital própria para o seu negócio, te dará maior autonomia no uso de recursos e funcionalidades com o intuito de fidelizar e engajar seus clientes. Ou seja, com um aplicativo próprio, além de vender, você poderá realizar promoções, simplificar processos como busca de produtos e pagamentos, entre outras vantagens.

A verdade é que a transformação digital chegou para ficar e se manter atualizado em relação às inovações do mercado te ajudará a manter seu negócio de pé durante e após a pandemia. Afinal, em momentos de crise, se reinventar e se preparar para aproveitar as principais oportunidades do mercado é essencial para aumentar o número de vendas.

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