Conteúdos

27 outubro 2016  |  Por Julia Drumond

Leia nossas dicas de e-mail marketing, aumente sua conversão, atinja os clientes e evite o indesejável SPAM. Leia mais!

Empresas que utilizam e-mail marketing geralmente têm como objetivo aumentar o tráfego no site, gerar leads, fortalecer as relações com os clientes ou impulsionar as vendas. Por isso, é necessário saber como utilizar essa ferramenta para que não se torne um conteúdo indesejado para o leitor e tenha o maior alcance possível.

Dicas:

personas

#1 Ferramenta

Defina o software  que irá utilizar, pois caso você mande da sua lista de e-mails os servidores podem entender seu conteúdo como spam, além disso se ele não te der suporte para organizar, automatizar e enviar e-mails para um grande número de pessoas, pode não funcionar e acabar com sua reputação.

Na IZAP temos uma ferramenta de email marketing que evita spam e te auxilia a criar e mandar campanhas, para saber mais clique aqui.

#2 Persona

O conhecimento da persona certa a ser atingida pela sua publicidade é essencial. É necessário construir um mailing que seja funcional, ou seja, os contatos precisam realmente ter interesse no que seu e-mail marketing está divulgando, são potenciais clientes e consumidores.

Um jeito de criar seu mailing é oferecendo algo que chame atenção do seu consumidor no site. Assim, um desconto caso ele deixe o e-mail, ou receber um brinde, pode fazer com que seu mailing venha naturalmente até você.

#3 Título

O título do email é essencial para atrair atenção do seu público, ou seja, evite assuntos genéricos como “Newsletter de maio” e coloque assuntos específicos que atraiam atenção da persona definida. Afinal, não adianta ter um conteúdo maravilhoso que não vai ser lido, então pense bastante no título e procure não extrapolar 70 caracteres.

#4 Conteúdo

O tom de conversação com o cliente é muito importante, tente se aproximar dele, não seja muito formal ou corporativo. Além disso, não disperdice o tempo dele, atualmente todos recebem muitos emails e só abrem o que for realmente útil e relevante. Logo escrever uma newsletter bem feita e com informações relevantes é preferível do que criar várias pouco relevantes e que não chamem atenção do público.

Evite o contato repetitivo e só envie emails que são realmente necessários, tendo algo de valor real para seus leitores. Não fale apenas da sua empresa, use mais a palavra “você” ao invés de “eu” e “nós”, colocando o foco das suas campanhas no seu leitos e não em si mesmo. Uma dica fundamental é: ofereça algo que eles precisam, resolva os problemas deles.

 

Com essas dicas você aumenta o retorno das suas campanhas, além de evitar o indesejável SPAM.

Gostou? Leia nosso texto sobre SEO.

email marketing

Postagens
Relacionadas