Recapitulando, já falamos sobre a necessidade de criar estratégias de divulgação de um site empresarial no nosso último artigo. A forma apontada foi o Google AdWords, sistema de anúncios do Google, que pode ser muito eficiente e trazer resultados rápidos, mas demanda um acompanhamento profissional em tempo integral para evitar desperdício de verba.

Outro problema do AdWords é que quando a verba acaba, a exibição de anúncios se extingue imediatamente. No entanto, há formas e estratégias que podem trazer resultados com custo menor, como o SEO.

 

O que é SEO? 

O que é SEO?

É uma sigla em inglês que significa Search Engine Optmization, ou seja, Otimização de Motor de Busca. Ou seja, o SEO é um conjunto de técnicas e ações que facilitam a indexação de uma página de acordo com a as palavras-chave otimizadas.

O SEO permite que as pesquisas sobre boinas exiba a sua página numa posição de destaque no buscador. No caso, o Google é o mais eficaz devido a sua grande popularidade.

 

Mas como se faz o SEO?

 

 

A primeira coisa a fazer é contratar um analista de SEO para fazer um diagnóstico de seu site. Ele irá determinar quais são as melhores palavras-chave para o seu negócio e estabelecer uma estratégia de conteúdos para que essas palavras ganhem relevância no algoritmo do buscador (no caso o Google) e dê maior credibilidade a página.

Quanto maior a relevância da página, maior será as chances dela aparecer nos primeiros resultados do Google. Vale lembrar que pesquisas divulgadas pelo próprio Google apontam que 70% dos internautas nunca avançam para a segunda página de resultados e quase ninguém avança para a terceira página.

Os blogs são recursos interessantes para atrair público. Além disso, conteúdos interessantes que oferecem respostas para as possíveis dúvidas dos internautas elevam autoridade de seu site, fazendo com que ele se torne uma referência dentro de seu nicho.

No entanto é preciso deixar claro que o SEO é um trabalho de resultados em médio prazo.  Não basta otimizar um monte de palavras-chaves e querer que as visitas surjam no dia seguinte. Analistas geralmente estipulam um período de seis meses para que os resultados comecem a surgir.

Por outro lado, não há empresa e site empresarial que possam se dar ao luxo de esperar seis meses para que seu negócio tenha resultados. Daí, a dica é criar uma estratégia que una campanhas de links patrocinados e trabalho de SEO.

 

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