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11 outubro 2016  |  Por Marcelo Iglesias

Neste artigo abordaremos as melhores técnicas para atrair seu público ao site, através de links patrocinados e SEO! Leia mais.

Já falamos sobre a importância de se ter um site empresarial e alguns exemplos de como alguns negócios tiveram grandes ganhos de receita com suas plataformas de vendas digitais. 

Também deixamos em aberto a discussão sobre a necessidade de criar formas de atrair o público para o seu site.

Como já foi dito, apenas criar um site e deixar que as pessoas cheguem até ele por meio da intervenção divina não é uma maneira eficaz de fazer com que o negócio alavanque na web. Caso ainda não tenha conhecimento, leia nossos posts sobre SEO, Social Media, links patrocinados e outras maneiras de atrair público.

Assim como no ambiente físico, é preciso chamar atenção na web. E para isso existem várias maneiras de apresentar seu site empresarial na rede. As formas mais rápidas e mais dispendiosas são os chamados links patrocinados.

Os Links Patrocinados consistem em elaborar anúncios para serem veiculados nas ferramentas de buscas ou até mesmo dentro de espaços publicitários criados dentro de páginas da web. O modelo mais popular e eficaz é o do Google, afinal o buscador é a ferramenta mais utilizada no mundo.

O Google AdWords permite que as empresas criem anúncios de acordo com os termos de busca dos usuários. São as chamadas palavras-chave. Por meio de uma combinação de palavras-chave, é possível veicular um anúncio assim que o internauta digita sua pesquisa.

Outro modelo são os chamados anúncios de Display. São aqueles anúncios que aparecem nas páginas da web.  Neste caso, a estratégia é diferente e tem relação com o comportamento anterior do usuário em relação ao seu negócio. Por exemplo, suponhamos que o seu negócio seja uma loja especializada em boinas.

Atraia seu público

Digamos que o internauta X visitou seu site, pesquisou os modelos de boinas, preços, mas acabou não efetuando a compra. O AdWords permite fazer um modelo de anúncio que irá aparecer nas páginas que o internauta X visitar posteriormente.

Dessa forma, quando o internauta X estiver acessando um blog de culinária, de repente aparecerá um anúncio com a boina pesquisada no seu site. Esse tipo de estratégia se chama remarketing e demanda uma série de parâmetros para ser eficaz e não um problema, pois o internauta X pode se sentir coagido ou incomodado com a aparição constante de boinas por onde quer que ele navegue. Numa outra oportunidade vamos abranger a importância do remarketing para o sucesso de um site empresarial.

O grande senão do Google AdWords é o custo. Criar uma estratégia de AdWords demanda profissionais especializados, pois o processo não segue uma lógica geométrica de quanto maior o investimento maior será o resultado. Convém procurar empresas especializadas para não ver um rio de dinheiro escorrer pelo ralo.

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