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17 novembro 2017 | Por Comunicação iZap
Google Meu Negócio como uma ferramenta para atrair clientes
Saiba como incorporar seu negócio ao maior site de buscas do mundo, otimizando resultados através de suas ferramentas gratuitas e de fácil acesso

Quando pensamos em criar um site ou uma loja virtual, não há como ignorar que a página deve ser bem ranqueada no Google ou outros mecanismos de busca.
Estar no topo das buscas é o objetivo de qualquer empresa ou negócio presente no meio digital, pois garante maior visibilidade e consequentemente maior número de oportunidades de vendas.
Como e por que utilizar o Google Meu Negócio?
O Google consolidou-se como o maior e mais conhecido buscador online, fazendo com que os sites que aparecem nas primeiras posições em suas pesquisas tenham mais acessos e volume de visitas.
Disponibilizando diversas ferramentas úteis, o Google Meu Negócio é uma das ferramentas que tem se destacado, podendo ser utilizada por qualquer empresa, independentemente de seu porte.
A ferramenta é gratuita e permite que as pessoas encontrem informações relevantes sobre o seu negócio quando fazem pesquisas pelo Google ou Google Maps. Com ele é possível atualizar facilmente as informações do seu negócio, postando fotos e personalizando os horários de funcionamento, por exemplo. A interação com o público-alvo é gerada através de comentários e avaliações.
Análise de tráfego e acessos
O Google Meu Negócio fornece insights para as empresas cadastradas, ou seja, mostra o que está ou não funcionando por meio de um relatório.
É possível saber como os clientes interagem com a ficha da sua empresa, como elas encontraram seu negócio, a origem do seu público, além de poder analisar cliques, chamadas e saber quais fotos foram mais visualizadas.
Otimizando resultados
O simples ato de cadastrar a empresa no Google Meu Negócio não garante uma melhor visibilidade, pelo contrário, deve-se ter em mente que uma página com informações atualizadas e precisas, composta de fotos novas e conteúdo interessante, geram mais engajamento do público-alvo, do que páginas com dados desatualizados.
A taxa de resposta da empresa aos questionamentos de seu público também é de grande valia aos olhos dos clientes e possíveis clientes, uma vez que atitudes assim demonstram o comprometimento de quem quer vender um produto ou serviço e não apenas o intuito de concretizar a venda, sem gerar uma interação ou fidelização com o cliente em potencial.
Aliando-se o uso correto do Google Meu Negócio com a obtenção de dados analíticos do perfil do público-alvo da empresa, a otimização de resultados é praticamente certa, uma vez que não se pode negar a influência que sites como o Google exercem na forma como se consomem produtos e serviços diariamente.