Conteúdos

26 julho 2021  |  Por Soluções Industriais

Veja como a utilização de dados é fundamental para transformação digital de negócios.

Empresas com equipes contam com diversos setores e focos diferentes, como: T.I., gestão de negócios e ciências de dados, só para citar alguns. Este último setor, com o passar do tempo, torna-se cada vez mais escasso em ambientes digitais, devido à transformação digital.

Este profissional tem a função de coletar, analisar, limpar e consultar os dados que não são estruturados. Porém, se as marcas inserem estes funcionários em um setor separado, hoje optam pela digitalização total dos documentos, das fotos e de arquivo CAD, fortalecendo, como que em estruturas metálicas, não só o alicerce, mas a estrutura metálica para telhado, favorecendo a mudança no cerne da empresa.

Em outra analogia, é como se os empreendedores usassem um purgador de vapor, utilizando, corretamente, todo seu potencial.

A função dos dados na transformação digital

Converter os dados e armazená-los digitalmente traz a expectativa de retorno pelo investimento feito. Ao aproximar os setores, outrora afastados, para perto, o empresário tende a querer melhor leitura de informações digitalizadas, como:

·         Quantas vezes seus vendedores entraram em contato com este cliente?;

·         Quais campanhas o departamento de marketing fez e que atingiram o interesse deste consumidor?;

·         Houve interrupção no padrão de compra do cliente? Se sim, por quê?;

·         Comparar o nível de satisfação de entrega e confiabilidade em seu produto.

Estes pontos e outros são cruciais para manter em alta a captação e fidelidade de clientes. Digitalizar tais perspectivas é prioridade para os, agora integrados, setores de T.I. junto ao seus supervisores. São as soluções para atender, com total eficiência, sua empresa.

Abaixo, veja alguns pontos que irão suprir suas necessidades relacionadas à transformação digital.

1.       Repositórios de dados não centralizados – após ter se adequado à digitalização, é necessário que o empreendedor encontre um local para alocar os dados não centralizados, como um Data Warehouse (Depósito de informações digitais).

Esta decisão diminui o impacto que outros sistemas pudessem sofrer. Cabe aos Gerentes do setor de T.I. procurarem uma automação orientada de softwares. Dando-lhe exemplificações e conteúdo relevante para que sejam mais eficientes na transferência de dados não estruturados.

2.       Integração de sistemas e troca de dados – dados não estruturados da web ou outros sistemas como o CAD não estão em um registro fixo, dificultando o serviço do setor responsável. Cabe ao gestor recorrer a ferramentas que integrem tais materiais de maneira orgânica e prática, tudo isso para efetuar uma troca de dados coesa.

3.       Limpeza de dados – a qualidade dos dados pode reduzir ou aumentar os custos da empresa. Fazer a limpeza dos mesmos é um foco importante para muitas empresas. As gigantes do mercado investem em um sistema para normalizar o uso dos mesmos em um banco central de informações.

4.       Unir setores – o gestor tem a obrigação de unificar setores como ciência da computação e T.I.. Um bom gerenciamento da equipe traz resultados imediatos.

Há muitas vantagens na transformação digital de dados e sua empresa precisa estar atenta e atualizada às tendências.

Gostou da postagem? Então se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como este. Clique aqui.

Postagens
Relacionadas