Conteúdos
9 janeiro 2020 | Por Vinicius Melo
Os 5 textos mais lidos em 2019
Separamos para você um top 5 de conteúdos imperdíveis publicados no nosso blog ao longo do último ano.

O ano de 2019 foi marcado por tragédias, mudanças na política brasileira, grandes acontecimentos e, também, por muitas conquistas. O turbilhão de experiências e de informações que passou pelo último ano não deixou ninguém ileso, e todos nós temos lembranças boas e ruins de 2019.
Na Izap não foi diferente. Em mais um ciclo de muito aprendizado e de muita produção de conteúdo, nós cumprimos metas e publicamos diversos artigos. Desses, cinco se destacaram pelo alcance que obtiveram.
Por isso, convidamos você a conferir e/ou reler os artigos mais lidos do nosso blog no último ano! São conteúdos atuais e em concordância com as novas tendências tecnológicas.
1 – Copywriting: como fazer uma copy perfeita
Já parou para pensar que um dos fatores contribuintes para os resultados negativos da sua empresa pode estar na forma em que você produz seus conteúdos? Saber produzir uma copy perfeita, e conhecer seus principais elementos e técnicas para convencer sua persona, é necessário para atingir seus objetivos.
Pensando nisso, criamos um artigo sobre Copywriting, um método feito para melhorar a divulgação e, consequentemente, as vendas do seu produto. Sua finalidade é direcionar o público/leitor a um cadastro, a uma compra ou a um conteúdo. Continue a leitura.
2 – A inteligência artificial como ferramenta de combate às fraudes financeiras
Na era da pós-modernidade, não existem fronteiras e limites para movimentações financeiras. Todo o processo pode ocorrer em ambientes digitais, o que aumenta a agilidade e a facilidade nas transações.
Contudo, a utilização das novas tecnologias para esta finalidade faz com que surjam novos desafios. As fraudes financeiras, cada vez mais frequentes no Brasil, ganharam novos contornos e possíveis soluções tiveram que ser exploradas.
Surge, então, a ideia de utilizar inteligência artificial (IA) para garantir a segurança digital dos usuários. Em constante aperfeiçoamento, esta tecnologia já é uma alternativa eficaz no combate às fraudes. Quer saber como? Continue a leitura.
3 – O que é Design Thinking e como ele pode ajudar as empresas?
Quando uma empresa deseja crescer de maneira criativa e eficiente, é mais do que necessário buscar estratégias inteligentes e coerentes em relação às expectativas do negócio. Por motivos como esse, atualmente, o Design Thinking aparece com destaque.
Para esse método que, como o próprio nome diz, é a forma de pensar do designer, não basta apenas descobrir o problema, é preciso encontrar uma variedade de soluções. Dessa forma, ao utilizar esta estratégia, o empresário ganha em ideias e recursos, contribuindo de maneira significativa com o desenvolvimento de produtos e com a elaboração de projetos.
A lista de utilidades e vantagens do Design Thinking é longa. Por isso, preparamos um material para que você compreenda melhor os detalhes dessa inovação. Continue a leitura.
4 – Privacidade na internet: você sabe quem usa seus dados?
Em tempos onde a internet é o maior meio de informação e compartilhamento de dados, estar conectado faz parte do nosso cotidiano. Seja recebendo conteúdos, fazendo pesquisas ou trocando informações, fica evidente que a internet possibilitou que novas tecnologias trouxessem benefícios ao nosso dia a dia.
Junto a essas vantagens, a internet vem acompanhada de perigos e inseguranças. Já pararam para pensar que ao realizarmos um cadastro em sites, sempre nos pedem algumas informações pessoais, como CPF ou RG? E nem sempre temos garantia da segurança dos nossos dados.
Mas, como é possível ter privacidade em meio a onda da “era digital”, onde estamos todos conectados? Selecionamos algumas dicas para você ter maior segurança dos seus dados na internet. Continue a leitura.
5 – Microinterações: os detalhes que fazem a diferença
As plataformas digitais estão explorando cada vez mais ferramentas de microinterações, transformando a experiência do usuário a partir da interface. Com um mar de conteúdos e informações sendo compartilhadas o tempo inteiro, empresas de sucesso buscam formas de deixar o contato com o cliente mais amigável e harmônico.
As microinterações estão por todos os lados. Você pode até não perceber, mas elas estão presentes em alertas, em notificações e em avisos, por exemplo. Essa ferramenta, muitas vezes, além de interagir, soluciona pequenas tarefas. Bons exemplos de microinterações são os “links” do Twitter e os emojis de reações do Facebook. Continue a leitura.
Agora que você está por dentro dos conteúdos mais populares do blog postados no último ano, visite o nosso site e confira os serviços oferecidos pela Izap. Temos certeza que algum deles pode ser o ideal para você.