Conteúdos
25 novembro 2021 | Por Soluções Industriais
Tecnologia: conheça as tendências para 2022
Saiba como o investimento em tecnologia pode contribuir para o crescimento e a evolução das empresas.

Todos os dias surgem novas tecnologias que nos surpreendem e nos conectam. Existem soluções digitais capazes de facilitar a nossa rotina e descomplicar muitos processos empresariais. A tecnologia mobile, por exemplo, consegue estreitar relações e agilizar a comunicação de pessoas de diferentes lugares no mundo.
Agilidade, efetividade e facilidade de negócios são apenas algumas das características que a tecnologia traz à sua empresa, características que somadas ao planejamento tecnológico correto resultam em um crescimento significativo, seja em uma fábrica de compressor parafuso ou organizações de outros segmentos.
Na indústria não é diferente. Uma fábrica de compressor, por exemplo, pode e deve inserir a tecnologia para desenvolvimento e relacionamento de seu negócio tanto quanto qualquer outro setor. Não há segmentos que devam se isentar deste avanço.
Enfim, o desenvolvimento de softwares permite que as empresas impulsionem seus resultados através de soluções digitais. Um projeto, seja de aplicativo ou plataforma de gerenciamento, pode tornar a rotina de uma organização mais fácil e dinâmica, além de transformar a forma como o negócio se relaciona com o mercado.
Por isso, vale a pena se manter atualizado sobre quais tecnologias e inovações se enquadram nos interesses do seu empreendimento.
Não sabe por onde começar? Continue a leitura e conheça algumas tendências.
O que esperar para a tecnologia em 2022?
Entendemos que a tecnologia não tem fim e que a cada dia uma inovação surge para que tarefas simples do dia a dia sejam feitas com mais praticidade e agilidade. Ou seja, seja para ouvir uma simples música, criar um novo canal de vendas, gerenciar cursos online ou traçar um planejamento estratégico para aumento de resultados da empresa.
Os assistentes de voz serão cada vez mais comuns, assim como celulares, e poderá se tornar uma ferramenta poderosa para o marketing digital, ainda mais quando associada à novas tecnologias de telefonia móvel como, por exemplo, 5G com cobertura mundial, e possivelmente, a criação de uma cobertura ainda mais eficaz.
Existem tecnologias criadas apenas com o objetivo de facilitar meios dentro do marketing, acelerar processos e possibilitar um alcance ainda maior e em menos tempo, quando comparado a meios tradicionais. Uma dessas inovações é o chatbot, uma ferramenta de atendimento online com a mediação de um atendente eletrônico.
Uma outra tendência é que grande parte das tarefas repetitivas sejam automatizadas, chamamos de hiperautomação, e com isso facilitar, agilizar e simplificar atividades burocráticas e manuais, aumentar a assertividade e evitar repetições desnecessárias.
Assim, gera aumento de produtividade e, consequentemente, resultados, por exemplo, um elevador de carga automatizado possui processo otimizado em relação ao equipamento manual.
Basicamente, a tendência é que o investimento no desenvolvimento de softwares customizados siga aumentando cada vez mais. Afinal, um produto digital pode render bastante ao ser bem aceito pelo mercado, como uma solução digital que transforma processos e acelera o crescimento das organizações.
Um último ponto, mas não menos importante, é a garantia de privacidade e segurança dos usuários de uma ferramenta. Grandes empresas já tiveram de enfrentar crises enormes devido ao vazamento de dados e informações. Com isso, softwares e dispositivos de proteção devem ser um dos principais focos da tecnologia no próximo ano.
Um empreendedor com ambição de crescimento e conquista do mercado não pode deixar de investir em avanços tecnológicos. Abraçar a inovação pode colocar seu negócio à frente da concorrência e, por exemplo, se destacar no mercado de luva de vaqueta perante às demais indústrias.
Sendo assim, concluímos que a tecnologia é um dos principais pilares do crescimento de empresas e deve ser colocada em prática junto à uma excelente fábrica de softwares.
Vale lembrar que esse processo exige planejamento e atenção. Com isso, fique sempre atualizado, independente do seu setor, afinal, há sempre uma ferramenta para otimizar a sua produtividade.
Deseja ter acesso a mais informações como essas? Se inscreva em nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos.