É importante lembrar que o uso das redes sociais só poderá ser eficaz na sua estratégia, se usada para transmitir a mensagem certa e com um sistema eficaz, transformando visitantes em clientes. Não se esqueça de dizer sempre a verdade sobre seus produtos ou serviços. Ofereça produtos de qualidade e que realmente atendam a necessidade do cliente. Isso vale para qualquer estratégia de marketing, seja ela digital ou tradicional.

Para iniciar uma estratégia através das mídias sociais, é necessário que o planejamento esteja de acordo com os seus objetivos, público-alvo bem definido e etapas do processo devidamente alinhadas. Se esse processo não estiver bem desenvolvido, nenhuma estratégia relacionada ao marketing digital surtirá efeito.

Algumas dicas vão ajudar o seu negócio a ter as redes sociais como um importante aliado. Confira:

 

Chame o seu cliente a ação

A razão pela qual os clientes ou fãs visitam suas redes sociais são várias. Mas no geral, buscam por algo que tenham interesse ou necessidade. Informações sobre a empresa, produtos ou serviços. Ou até mesmo busca por ofertas, promoções ou conteúdos que sejam relevantes para eles.

Se você não oferece o que eles estão procurando, dificilmente eles voltarão. Use as atualizações de status para mostrar o que eles querem e, consequentemente, o que você quer: vender.

Uma dica importante, use sempre a regra 70-20-10: 70% do conteúdo deve ser a informação que é importante e relevante para seus clientes/fãs, 20% deve ser o conteúdo que vem de outras pessoas e 10% deve ser promocional.

Sabendo o porquê do seu público interagir com você através das mídias sociais, sua empresa saberá o que eles procuram e o que deve ser oferecido a eles.

 

 Transmita sensação de urgência

As mudanças nos algoritmos do Facebook, rede social mais acessada mundialmente, fez com que as publicações vindas de páginas tenham menor relevância no feed de notícias, priorizando publicações de parentes e amigos. Com isso, é cada vez mais limitado o tempo que uma empresa tem para chamar a atenção do seu público. Uma atualização com chamadas que ‘obrigam’ a ação imediata é um diferencial e pode despertar maior interesse no espectador.

Algumas simples palavras podem ajudar a chamar a atenção: “por tempo limitado”, “somente essa semana”, “saia na frente”. Gere o sentimento de que aquela ação precisa ser realizada naquele momento.

 

Essas são apenas algumas dicas de oportunidade para que as redes sociais sejam um importante aliado no aumento das vendas. Mas como dito no início, nenhuma ação deve ser feita sem um planejamento estratégico e conhecimento do seu público. É a junção de todas as ferramentas que auxiliarão para um maior número de visitantes e, consequentemente, conversão em vendas.


Sua empresa tem interesse em trabalhar com as redes sociais como estratégia no aumento das vendas? Entre em contato conosco e saiba como.