Conteúdos

14 agosto 2017  |  Por Franciele Zanrosso

Uma empresa que não está conectada ao seu cliente através das mídias sociais sofre perdas irreparáveis com o passar do tempo. Por isso, fazer parte do facebook é fundamental, tendo em vista que o Facebook Ads não serve apenas para impulsionar vendas, mas sim para manter a marca ativa e presente no cotidiano de seu público.

O Facebook é a rede social mais utilizada globalmente, sendo que o seu número de usuários cresceu 17% até março deste ano, com relação ao ano de 2016, e Brasil está  entre os dez países que mais utilizam e acessam o site.

Tem sido cada vez mais comum a implantação de anúncios publicitários dentro das redes sociais, muitas vezes de forma excessiva, gerando reflexos negativos à empresa ao invés de aumentar suas vendas e resultados.

como usar facebook ads

Ocorre que receber anúncios focados e coerentes é interessante ao público, no entanto devem ser utilizados mecanismos de avaliação mais apurados e precisos antes de veicular a publicidade nas redes sociais, evitando ser apenas mais um entre tantos anunciantes afoitos por atingir números mais expressivos em seus negócios.

A ferramenta Facebook Ads vem ganhando muitos adeptos, desde pequenas empresas e negócios locais até companhias maiores, justamente por possuir algoritmos diferenciados capazes de segmentar de forma otimizada o direcionamento dos anúncios, possibilitando que cheguem ao público que será um cliente em potencial de fato.

Outro ponto positivo do Facebook Ads é seu alcance global à custos acessíveis e adaptáveis aos mais diversos orçamentos, diferente do que ocorre com formas de publicidade mais tradicionais, cujo alcance é menor e os valores não compensam tanto para micro e pequenos negócios, tornando-se menos competitivos e eficazes.

 

O direcionamento focado de anúncios

Todos os dias, o público-alvo de empresas dos mais variados segmentos sofre com uma enxurrada de informações e publicidades desnecessárias, gerando o efeito inverso ao desejado pelos empresários e afastando seu cliente em potencial.

como usar o facebook ads

Com o uso de ferramentas apropriadas, é possível que a marca ou empresa faça com que seu público tenha acesso ao que lhe interessa, chamando atenção para seus diferenciais, suas qualidades e destacando-os dentro de seu segmento de atuação.

O Facebook Ads possibilita esta aproximação com o público de modo simples e bastante eficaz, propondo-se  à direcionar os anúncios que sejam relevantes aos seus usuários à partir de análise de dados demográficos e comportamentais, gerando relatórios simplificados e de fácil leitura e entendimento quanto ao impacto de sua ferramenta de marketing ao negócio.

 

Retorno mais rápido do que estratégias tradicionais de marketing 

Tendo aproximadamente 102 milhões de brasileiros que conectam-se ao Facebook mensalmente, consumindo informações durante o dia todo, em qualquer lugar que esteja, concluímos que o alcance desta rede social é imensamente mais abrangente do que o de outras ferramentas.

O retorno positivo trazido pelos compartilhamentos, indicações para amigos/contatos, avaliações de clientes e curtidas em uma página ou anúncio, vão muito além da clientela de um negócio, pois atraem novos interessados, já que geram interesse em um público até então inexplorado.

O direcionamento correto e focado do marketing veiculado através do Facebook Ads é um grande atrativo para quem opta por esta estratégia, quando o assunto é atingir um melhor posicionamento frente à concorrência sem serem necessários investimentos fora da realidade.

como usar facebook ads

Toda esta eficácia e rápido retorno podem ser atribuídos tanto ao constante aprimoramento dos mecanismos do Facebook quanto ao direcionamento dos anúncios transmitidos através dele aos seus usuários, sem que isso impacte em seus valores de anúncio ou em publicidade massiva e sem sentido ao público que a recebe.

Sem dúvidas, a ferramenta Facebook Ads é uma das mais indicadas quando se pensa em impulsionar ou promover um negócio, independente do segmento e tamanho, aproximando-o de quem realmente tem interesse em consumi-lo.

Agora está confuso se cria um facebook para a sua página, um site ou um blog? Leia o artigo e descubra onde e como investir!

Postagens
Relacionadas