Empresas que utilizam email marketing geralmente têm como objetivo aumentar o tráfego no site, gerar leads, fortalecer as relações com os clientes ou impulsionar as vendas. Por isso, é necessário saber como utilizar essa ferramenta para que não se torne um conteúdo indesejado para o leitor e tenha o maior alcance possível.

 

Dicas:

personas

#1 Ferramenta

Defina o software  que irá utilizar, pois caso você mande da sua lista de emails os servidores podem entender seu conteúdo como spam, além disso se ele não te der suporte para organizar, automatizar e enviar emails para um grande número de pessoas, pode não funcionar e acabar com sua reputação.

Na IZAP temos uma ferramenta de email marketing que evita spam e te auxilia a criar e mandar campanhas, para saber mais clique aqui.

 

#2 Persona

O conhecimento da persona certa a ser atingida pela sua publicidade é essencial. É necessário construir um mailing que seja funcional, ou seja, os contatos precisam realmente ter interesse no que seu email marketing está divulgando, são potenciais clientes e consumidores.

Um jeito de criar seu mailing é oferecendo algo que chame atenção do seu consumidor no site. Assim, um desconto caso ele deixe o email, ou receber um brinde, pode fazer com que seu mailing venha naturalmente até você.

 

#3 Título

O título do email é essencial para atrair atenção do seu público, ou seja, evite assuntos genéricos como “Newsletter de maio” e coloque assuntos específicos que atraiam atenção da persona definida. Afinal, não adianta ter um conteúdo maravilhoso que não vai ser lido, então pense bastante no título e procure não extrapolar 70 caracteres.

 

#4 Conteúdo

O tom de conversação com o cliente é muito importante, tente se aproximar dele, não seja muito formal ou corporativo. Além disso, não disperdice o tempo dele, atualmente todos recebem muitos emails e só abrem o que for realmente útil e relevante. Logo escrever uma newsletter bem feita e com informações relevantes é preferível do que criar várias pouco relevantes e que não chamem atenção do público.

Evite o contato repetitivo e só envie emails que são realmente necessários, tendo algo de valor real para seus leitores. Não fale apenas da sua empresa, use mais a palavra “você” ao invés de “eu” e “nós”, colocando o foco das suas campanhas no seu leitos e não em si mesmo. Uma dica fundamental é: ofereça algo que eles precisam, resolva os problemas deles.

 

Com essas dicas você aumenta o retorno das suas campanhas, além de evitar o indesejável SPAM.

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