Conteúdos

6 junho 2018  |  Por Fernanda Reis

O “Quem Somos” ou “Sobre Nós” de um site é o texto de apresentação da empresa. É nesse conteúdo que serão inseridas informações como a criação da empresa, experiências no mercado e qualificações. Mas nem todos os negócios levam em conta a importância desse conteúdo e nem sempre o fazem da maneira correta.

Engana-se achar que os clientes não acessam essa página no site. É através dessas informações que o consumidor conhecerá melhor a empresa, serviços prestados, experiência e consolidação no mercado. Por isso, ter um texto de “Quem somos” claro e bem escrito é importantíssimo para que se obtenha sucesso na decisão dos clientes.

Mas fazer um texto correto e bem escrito não é tarefa fácil. Para isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escrever a apresentação da sua empresa. Confira!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-7-1024x270.png

 

1. Informações relevantes e úteis sobre a empresa

Seja claro e objetivo ao descrever a sua empresa. Pense no que seria importante para você saber sobre um negócio para tomar uma decisão de compra. Informações como: tempo de mercado, nível de experiência, área de atuação, serviços e diferenciais, missão e valores são fundamentais. Mas, não tente estender muito o texto, escreva somente aquilo que seja realmente relevante. Textos longos são cansativos e podem fazer com que o cliente desista de ler toda a descrição. Conte a sua história e apresente o valor que o seu negócio tem.

2. Apresente suas qualidades e experiências importantes

Mostre ao cliente a qualidade do seu serviço/produto. Conte sobre premiações e certificados obtidos. Isso passa credibilidade ao cliente e confiança na marca. Uma boa opção, é criar um espaço no site para depoimento de clientes. Experiências positivas despertam interesse no público e auxiliam postivamente na tomada de decisão.

3. Missão, visão e valores

Apresente os princípios e objetivos da empresa. Explique-os através dos conceitos: missão, visão e valores.

Missão: a missão descreve a razão da empresa existir. Ela pode mudar com o tempo, se ajustando à realidade do negócio.

Visão: a visão está ligada à sua missão e evidencia a imagem do futuro que você deseja alcançar, ou seja, o objetivo de como a empresa se enxerga lá na frente.

Valores: os valores são tudo o que é inegociável no seu negócio, aquilo que pode ou não pode fazer ali dentro, a sua lei. Você tem uma missão que te faz existir e uma visão de onde quer chegar, mas isso nunca pode ser às custas dos seus valores.

4. Atualize suas informações sempre que necessário

Atualize informações como tempo de mercado, conquistas atuais, novas atuações e informações que você julgar necessário apresentar ao cliente. Por isso, trabalhe sempre o seu conteúdo para evitar equívocos.

Agora que você já sabe o que fazer para desenvolver melhor o seu texto de “Quem Somos”, mãos à obra!

Gostou do conteúdo? Leia também:
5 vantagens do trabalho remoto para sua empresa
COVID-19 e o trabalho remoto

 

Postagens
Relacionadas