Conteúdos

24 novembro 2016  |  Por Julia Drumond

Não basta ter um site, é necessário saber o que deve ser incluido nele e o que não deve, para atrair ao máximo seu público alvo.

A internet está presente no dia a dia das pessoas e somos sobrecarregados com enormes quantidades de sites todos os dias. Por isso, sites com estrutura ruim, como vamos explicar abaixo, se tornaram pouco interessantes para o público, que com um clique pode substituí-lo por outro mais atrativo. Por isso, não basta ter um site, é necessário saber o que deve ser incluido nele e o que não deve, para atrair ao máximo seu público alvo.

Se você possui um site ou está querendo montar um para a sua empresa, conheça os erros que devem ser evitados:

Informações pouco visíveis

Ninguém monta um site escondendo informações propositalmente, porém é necessário estar atento à localização das informações do seu site, pois caso aquelas importantes ficarem pouco visíveis a chance do seu cliente simplesmente desistir de procurar é alta.

Para Informações importantes, como “Faça um orçamento”, “Entre em contato conosco”, devem aparecer em lugares estratégicos com cores chamativas.

Deixe suas páginas claras para os clientes, fáceis de mexer e com os links bem posicionados.

Pouca interatividade

sites

A atenção de uma pessoa na internet dificilmente ultrapassa os 20 minutos. Por isso, é necessário chamar atenção das pessoas, retê-las em seu site. Para isso, não deixe textos muito extensos, apresente vídeos e imagens que sejam compatíveis com o tema proposto. A criação de enquetes pode auxiliar a interação do usuário, mas não exagere muito, para não deixá-lo disperso e perder o objetivo principal: apreender o conteúdo do seu site.

Imagens mal tratadas

Quando for publicar imagens no seu site, tenha certeza que estão dentro do tamanho ideal. Trate-as e coloque no tamanho adequado, isso porque imagens estouradas deixam o site feio e imagens muito pesadas dificultam o carregamento da página, fazendo com que o seu cliente possa desistir devido à demora. Uma boa imagem possui dimensões compatíveis com o layout da página, transmite ideia do conteúdo e não demora a carregar.

Sites que não funcionam em todos os navegadores

Você precisa se adequar aos usuários, de forma que se seu site não carrega em algum navegador, isso inviabilizará a navegação do seu usuário, que tende a desistir e pode acabar procurando o seu concorrente. Por isso, certifique-se de que todas as suas informações carregam tranquilamente nos navegadores, principalmente nos mais utilizados como o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

Links quebrados

Confira sempre se seus links estão funcionando, não deixe links que não levam à nada no seu site, diminui sua credibilidade e pode fazer seu usuário desistir da navegação.

Erros de português

Para que seu site seja confiável e passe credibilidade, verifique e não deixe nenhum erro de português. Erros de digitação ou de gramática passam uma ideia de descuido, e como seu cliente vai optar comprar em um site que não é confiável?

Com essas dicas seu site vai estar mais confiável e pronto para atrair o seu público alvo.

Gostou do nosso artigo? Confira as dicas para aumentar as vendas na sua loja virtual!

Postagens
Relacionadas