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10 novembro 2016  |  Por Julia Drumond

Atualmente, a internet facilitou vários momentos da vida, inclusive as compras: você não precisa mais sair de casa, basta acessar uma loja virtual, escolher seu produto e aguardar chegar na sua casa. Essa facilidade, além de descontos e promoções, é o que os clientes estão buscando ao entrar em uma loja virtual.

Atualmente, a internet facilitou vários momentos da vida, inclusive as compras: você não precisa mais sair de casa, basta acessar uma loja virtual, escolher seu produto e aguardar chegar na sua casa. Essa facilidade, além de descontos e promoções, é o que os clientes estão buscando ao entrar em uma loja virtual.

Não basta ser barato, tem que ser fácil. Exemplo disso é a Netflix e a Spotify, que decidiram cobrar um preço acessível para disponibilizar facilmente filmes, séries e músicas com qualidade para os clientes. Com o surgimento dessas empresas no mercado, a pirataria desses produtos diminuiu fortemente, já que a acessibilidade e qualidade das duas acabou atraindo mais do que correr o risco de baixar um produto com má qualidade que ainda pode conter vírus ou comprar aqueles famigerados DVDs vendidos nas ruas.

É portanto oferecendo facilidade e qualidade que sua loja virtual pode decolar e ganhar espaço no mercado. Os preços precisam também, obviamente, serem justos e bem-vindos para atrair atenção do público, afinal empresas como Spotify e Netflix oferecem toda uma gama de conteúdo por preços acessíveis.

Por isso, disponibilizamos algumas dicas que podem te ajudar a garantir que sua loja virtual tenha o perfil certo para atrair seu cliente.

loja virtual izap

#1 Tenha um site responsivo

A maioria dos consumidores atualmente acessam sites e lojas virtuais por celulares e dispositivos móveis. Por isso, se seu cliente entrar na sua loja e não conseguir comprar por celular, ele vai acabar procurando a concorrência. Para evitar isso, tenha um site responsivo que se adapte à qualquer tela.

#2 Menos é mais

Cuidado com o número de opções, afinal ter opções é ótimo, mas se existirem muitas pode ser que seu cliente demore para escolher ou queira escolher mais tarde e esqueça da compra. Isso pode fazer com que você perca as compras de impulso. Para resolver esse problema, divida os produtos em filtros e categorias, possibilitando uma navegação mais específica e oferecendo opções dentro do que seu consumidor realmente quer.

#3 Call to action

Botões call to action são aqueles que levam o consumidor a uma ação imediata, como “comprar”, “saiba mais”, “orçamento”, dentre outros. É importante ter um número certo de call to action, principalmente na hora que seu consumidor está decidindo sobre seu produto, assim ele não precisa procurar para saber onde clica para fechar a compra, por exemplo.

#4 Transmita confiança

Passe confiança para os seus usuários, afinal ninguém vai comprar em um lugar que não confie. Por isso, mantenha o site atualizado, tenha um layout adequado, disponibilize as formas de pagamento e formas para o consumidor entrar em contato com você, tire dúvidas e observe as avaliações dos clientes sobre você. Assim, você irá transparecer maior confiabilidade, atraindo mais o público consumidor!

#5 Apresente informações

Não insira apresentações incompletas ou falsas, pois o cliente precisa conseguir tirar todas as informações que precisa antes da compra, e pelo seu site. Ou seja, medidas, preços, tudo o que for de interesse do cliente sobre o seu produto precisa estar lá.

#6 Carrinho de compras

Praticamente todas as lojas online possuem o carrinho de compras, sendo uma ferramenta padrão dentro da interface do e-commerce. Ele permite que o usuário adicione diversos itens desejados e ainda continue navegando no site. Através do carrinho, é possível controlar o que vai comprar e a quantidade, ver valores dos produtos individualmente e de todos os produtos juntos, acessar as informações básicas de cada produto, e ainda calcular o preço do frete para a entrega dos seus produtos. Tudo isso dentro de uma tela, tornando a compra rápida e precisa.

#7 Lista de desejo

Incluir uma lista de desejo na sua loja virtual ajuda a entender melhor os desejos de consumo do seu público-alvo, acrescentar os produtos mais vendidos e retirar os que não vendem, avisar o consumidor quando o produto entrar em estoque e inserir o botão “eu quero” para as pessoas compartilharem nas redes sociais e aumentar a visibilidade da sua loja. Além dessas vantagens, você poderá enviar propostas complementares para o cliente através do email marketing.

Com essas dicas sua loja virtual vai vender mais e mais. Precisa de ajuda para criar a loja, a IZAP cria para você!

Gostou do nosso artigo, leia também as dicas sobre envio de e-mails marketing.

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